Quinta, 13 de Dezembro de 2018

O Repórter

Morre Carlos Eduardo Miranda, produtor musical e ex-jurado do SBT

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de março de 2018 às 23:21
Divulgação
Miranda tinha 56 anos

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta quinta-feira (22), aos 56 anos, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda. Com uma larga carreira no cenário do rock, ele também ficou conhecido por ter sido jurado de vários programas do SBT.

Miranda faleceu em sua casa, em São Paulo. Segundo o programa "TV Fama", da RedeTV, ele teve um mal súbito quando estava com sua esposa e a filha.

Nascido no Rio Grande do Sul, Miranda também tocou teclado e foi compositor, tendo participado de algumas bandas regionais durante a década de 1980. Foi nessa época que ele ajudou a revelar a banda Defalla, conhecida no cenário do rock gaúcho.

Miranda fundou, ao lado de integrantes do Titãs, um selo chamado Banguela Records. O primeiro álbum do Raimundos foi lançado nessa época, em 1994.

Como produtor musical, Miranda também participou da gravação de álbuns de bandas como Skank, O Rappa, Mundo Livre SA, Virgulóides, entre outros.

Em 2006, Miranda foi convidado pelo SBT para ser jurado do programa "Ídolos" ao lado de Arnaldo Saccomani, outro produtor musical conhecido na área. Ele esteve presente nas duas primeiras temporadas do programa, mas continuou no SBT mesmo após a emissora ter deixado de apresentar o formato. O produtor musical ficou até 2014 no ar, participando do júri dos programas "Astros", "Qual é o seu Talento" e "Esse Artista sou Eu".

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: