Segunda, 23 de Outubro de 2017

O Repórter

Morre Loureiro Neto, comunicador da Rádio Globo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 26 de fevereiro de 2014 às 10:03

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O radialista Loureiro Neto, 61, morreu nesta quarta-feira(26), depois de travar uma árdua luta contra uma doença cardíaca. Nesta manhã o quadro clínico de Loureiro piorou bastante e ele não resistiu.  Os médicos do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, apontaram morte cerebral. 

Português de nascimento, Loureiro Neto viveu em Copacabana e ficou famoso por conhecer bem os bares da região, assim como os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. 

Era vascaíno apaixonado e se tornou referência de como fazer uma cobertura esportiva para o rádio. Também gostava de carnaval e como Mangueirense, foi presidente de ala na Verde e Rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. 

Na Rádio Globo apresentou o "Enquanto a bola não rola", "Papo de Botequim", e em 2002, passou a apresentar o "Manhã da Globo", substituindo Haroldo de Andrade no horário matinal. Em 2011 passou a apresentar o "Botequim da Globo". 

Tags:
Loureiro Neto, Rádio Globo, comunicador, morte, rádio
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Comentários (1)
  • JOSÉ ODAIR (Cachoeiras de Macacu - RJ)

    O jornalismo radiofônico perde um grande referencial. Loureiro Neto. LOUREIRO fazia parte de uma pleiade de jornalistas esportivos. Uns já foram. Outros se aposentaram, enfim...vai ficar uma grande lacuna difícil de ser preenchida. Tem muita gente no rádio hoje se achando o máximo, mas estão longe disso. Que apareçam novos loureiros!.....

    27/02/2014 07:36 Carregando...
Deixe seu comentário
Mensagem: