O Repórter

Na prorrogação, Grêmio vence o Pachuca e vai à final do Mundial de Clubes

Por Rafael Max
12 de dezembro de 2017 às 17:55
Compartilhe a notícia:
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Everton definiu para o Grêmio
Everton definiu para o Grêmio

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - O Grêmio sofreu, mas conseguiu vaga na final do Mundial de Clubes. Jogando na cidade emitarense de Al Ain, o campeão da Libertadores venceu o Pachuca por 1 a 0 e avançou à grande decisão da disputa. O gol da classificação só veio no tempo extra.

Em campo, o Grêmio encarou um adversário difícil. O Pachuca se fechou e buscou frustrar as finalizações da equipe brasileira. Dessa forma, a primeira boa chance do Tricolor Gaúcho veio na bola parada - aos 16, Edilson bateu falta e colcou a bola bem perto do travessão adversário.

Outra chance para o Grêmio veio aos 29 minutos. Luan entregou a bola para ramiro, que deu um toque para fora. No último minuto da primeira etapa, o Pachuca quase fez com Honda, quando o jogador ficou de frente para Marcelo Grohe. Quem salvou foi Cortez, que frustrou a conclusão do jogador da equipe mexicana.

O goleiro Marcelo Grohe foi exigido na segunda etapa. Aos nove, Urretaviscaya conduziu a bola e mandou o chute. O guarda-redes gremista fez a defesa e evitou que o Pachuca abrisse o placar.

Instantes depois, foi a vez de Luan. O atacante gremista chutou rasteiro e quase fez a bola entrar, mas o goleiro Preéz conseguiu saltar e evitar que a redonda invadisse a meta.

A torcida gremista quase gritou gol aos 28 minutos. O motivo foi a cobrança de falta de Edilson, que chutou colocado e colocou a bola para bem perto da meta.

Os minutos finais do Grêmio foram com pressão total. O time gaúcho travou na defesa adversária e perdeu chances de gol. Assim, o duelo acabou indo para a prorrogação.

Foi no tempo extra que o Tricolor Gaúcho conseguiu passar pela defesa adversária. Aos quatro minutos, Everton partiu para cima e mandou o chute, que veio com efeito e invadiu o gol adversário. Nos minutos seguintes, o Grêmio manteve a pressão e esteve perto do segundo, mas o placar conquistado foi o suficiente para assegurar a vaga.

O Grêmio aguarda o jogo entre Real Madrid e Al Jazira para conhecer seu adversário na final. A decisão está marcada para o sábado (16), às 15 horas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 PACHUCA

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)
Cartões amarelos: Kannemann, Ramiro, Jael (Grêmio), Guzman, García e Hernandez (Pachuca)
Cartão vermelho: Guzman (Pachuca)
Gols:
Everton (GRE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson e Michel (Everton); Ramiro, Luan e Fernandinho (Rafael Thyere); Barrios (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

PACHUCA: Oscar Pérez; Omar González, Óscar Murillo, Martínez e Emmanuel García (Sagal); Jorge Hernández; Urretaviscaya (Cano), Honda, Guzmán, Aguirre (Sánchez); Franco Jara (Robert Herrera)
Técnico: Diego Alonso

Últimas de Esportes