O Repórter

O Brasil precisa do derramamento do Espírito Santo

Por Redação...
13 de novembro de 2018 às 11:00
Atualizada em 13 de novembro de 2018 às 11:30
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

Jesus, a partir do batismo no rio Jordão, foi sendo conduzido pelo Espírito Santo, e já não fazia mais nada por si mesmo. Ele, o Filho de Deus, sujeitou-se em tudo para que entendêssemos que isso também é para nós.

A nossa nação está se consumindo, estragando-se. E como sanar tudo isso? Não estamos falando de santos e perfeitos, mas de todos os que creem em Jesus. Meus irmãos, a nossa nação, as nossas instituições, só vão mudar pelo Espírito Santo. Se não tivermos, cada vez mais, homens e mulheres cheios do Espírito Santo, a situação não vai melhorar.

Nós recebemos o Espírito para levá-lo aos outros. É o Senhor quem batiza, mas quem precisa falar d’Ele somos nós; quem precisa orar pelas pessoas somos nós. O Espírito Santo nos traz os dons próprios dele, para que os usemos em favor dos nossos irmãos. Você não precisa ser perfeito (a), apenas deve acreditar em Jesus. 

O mundo está se “decompondo” por falta de Deus. As nações estão se perdendo por falta d’Ele. O Brasil pode e precisa ser um celeiro de evangelização. O Brasil só vai mudar de situação pelo derramamento do Espírito Santo. Deus está conosco! Mas precisamos fazer a nossa parte bem feita, para que o derramamento do Espírito Santo aconteça sobre toda a nação. Deus abençoe você! Deus abençoe o nosso Brasil e o mundo todo!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião