O Repórter

Oito times disputam semifinais de conferência da NFL de olho no Super Bowl LIII

Por Rafael Max
12 de janeiro de 2019 às 13:01
Atualizada em 21 de julho de 2019 às 01:33
Compartilhe a notícia:
Divulgação

TRIO (OREPORTER.COM) - O caminho rumo ao Super Bowl LIII ganha mais uma etapa neste sábado (12), com a disputa das semifinais de conferência da NFL. O Indianápolis Colts terá pela frente o Kansas City Chiefs pela Conferência Americana (AFC), enquanto o Dallas Cowboys vai encarar o Los Angeles Rams pela Conferência Nacional (NFC).

Os adversários serão definidos neste domingo. Pela AFC, O New England Patriots vai enfrentar o Los Angeles Chargers, enquanto a NFC terá o duelo entre o atual campeão Philadelphia Eagles e o New Orleans Saints.

Kansas City Chiefs X Indianapolis Colts

Sábado (12/01), às 19h35

Os Colts chegam às semifinais de conferência após vitória no Wild Card sobre o Houston Texans. Já o Kansas City Chiefs avançou direto para as semifinais de conferência e ganhou o direito de ser o mandante com a campanha vitoriosa na AFC Oeste, a melhor entre todas as divisões da conferência.

Após o grande desempenho na temporada regular, os Chiefs precisam superar o retrospecto ruim em pós-temporadas. Com 12 jogos acumulados desde 1994, a única vitória veio apenas no Wild Card de 2016. Para acabar com esse jejum, o Kansas City Chiefs conta com o desempenho de Patrick Mahomes, de 23 anos, responsável por 50 touchdowns durante a temporada regular.

Do outro lado, os Colts contam com o quarterback Andrew Luck e as atuações do wide receiver T.Y. Hilton para tentar a vitória em cima dos Chiefs. Como retrospecto, Luck esteve presente na vitória do time de Indianápolis sobre os Chiefs por 45 a 22 no Wild Card da temporada 2013/14. Na ocasião, os Colts perdiam por 38 a 10, mas o quarterback liderou a virada.

Dallas Cowboys X Los Angeles Rams

Sábado (12/01), às 23h15

Os Rams recebem os Cowboys, que tiveram que passar pelo Wild Card com vitória sobre o Seattle Seahawks por 24 a 22. A expectativa dos  Rams é pelo desempenho do quarteback Jared Goff, que deixou a desejar durante os playoffs da temporada passada.  Outro nome que chama a atenção é do defensive tackle Aaron Donald, responsável por tirar terreno dos adversários nas partidas e um dos poucos destaques da defensiva dos Rams.

Já a aposta dos Cowboys será na linha defensiva, o que foi fundamental para chegar até as semifinais de conferência. Outro forte desempenho é na corrida, com running back Ezekiel Eliott, considerado como um dos melhores da posição em toda a NFL.

Los Angeles Chargers X New England Patriots

Domingo (13/01), às 16h05

Presente em três nas últimas quatro edições de Super Bowl, o New England Patriots é um time que jamais pode ser subestimado em NFL. E o grande nome da equipe é o quarterback Tom Brady, de 41 anos. O experiente atleta traz um currículo invejável, com cinco títulos de Super Bowl  três aparições como MVP da decisão da liga.

A parte da corrida também é um dos fortes no time de New England. Trazendo uma média de 127.3 jardas por jogo, os Patriots trazem como destaque o running back Sony Michel. 

Já o Los Angeles Charges chega à semifinal de conferência após vitória por 23 a 17 em cima do Baltimore Ravens no Wild Card. A defesa da equipe deve ser a principal arma da equipe, pois o quarterback Lamar Jackson, dos Ravens, sentiu a pressão adversária durante o duelo eliminatário e teve muitos de seus passes frustrados. Se quiser chegar aos pontos, um dos nomes é o kicker Michael Badgley, responsável pelos field goals da equipe no jogo passado.

Philadelphia Eagles X New Orleans Saints

Domingo (13/01), às 19h35

Melhor desempenho de toda a NFC, o New Orleans Saints vai receber os Eagles, que passaram pelo Wild Card após uma sofrida vitória de 16 a 15 sobre o Chicago Bears. E como chave da vitória dos visitantes está o quarterback Nick Foles, o MVP do último Super Bowl. 

Por causa das atuações destacadas de Foles que os Saints são encarados como azarões mesmo sendo os mandantes da partida. O que pode ser visto como um erro, já que a equipe de New Orleans tem um bom desempenho em casa e ainda conta com os passes do quarterback Drew Brees para buscar as vitórias.

Últimas de Esportes