O Repórter

Osasco e Praia Clube disputam a final da Copa Brasil Feminina de Vôlei

Sesc RJ parou na fase semifinal

Por Redação...
19 de janeiro de 2018 às 01:00
Compartilhe a notícia:
Greik Pacheco/Divulgação
Jogo entre Osasco e Sesc RJ, pela semifinal da Copa Brasil
Jogo entre Osasco e Sesc RJ, pela semifinal da Copa Brasil

LAGES, SC (OREPORTER.COM) - A final da Copa Brasil Feminina de Vôlei está definida. Praia Clube e Osasco disputam, nesta sexta-feira (19), o título da segunda competição mais importante da modalidade no país. As disputas da semifinal e da grande decisão acontecem no ginásio Jones Minosso, no município catarinense de Lages.

Representante do Rio de Janeiro e atual campeão da disputa, o Sesc RJ perdeu para o Osasco por 3 sets a 1 (25/22, 25/17, 20/25 e 25/21). Para chegar à decisão, a equipe paulista contou com a grande atuação da oposta Tandara, autora de 25 pontos na partida.

"Nosso jogo foi muito melhor nos dois primeiros sets, pois erramos menos. No terceiro, erramos mais e no quarto tínhamos que buscar. E buscamos. E agora vamos para cima do Praia e repetir a atuação de hoje, errando o menos possível. Vou seguir buscando dar o meu melhor em prol da equipe”, disse a jogadora.

O adversário do Osasco será o Praia Clube, que venceu o Minas por 3 sets a 0 (27/25, 25/14 e 25/14). A levantadora Claudinha elogiou o desempenho da equipe de Uberlândia.

“Jogamos muito bem taticamente, apesar de termos errado bastante saque no primeiro set. Nosso volume de jogo funcionou e sacamos muito bem. Tenho que agradecer a minha equipe por ter colocado o passe nas minhas mãos o que facilitou a distribuição. Agora temos que pensar em evoluir para a final”, afirmou.

O jogo final está marcado para esta sexta-feira, às 21h30, novamente no ginásio Jones Minosso.

Disputa

A Copa Brasil é disputada pelos oito melhores times do primeiro turno da temporada corrente da Superliga Feminina. A competição está presente no calendário desde 2014.

Nesta temporada, a disputa começou em dezembro para definir as semifinais. Minas, Praia Clube, Sesc RJ e Osasco foram os mandantes e eliminaram, respecitivamente, Fluminense, São Caetano, Pinheiros e Barueri.

Últimas de Esportes