Terça, 16 de Janeiro de 2018

O Repórter

Rafael dos Anjos e Glover Teixeira brilham no UFC no Canadá

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de dezembro de 2017 às 07:00
Divulgação/UFC

WINNIPEG, CAN (OREPORTER.COM) - Os brasileiros Rafael dos Anjos e Glover Teixeira foram os destaques brasileiros do UFC on FOX 26, realizado no Canadá. Para completar a noite de destaques sul-americanos, o argentino Santiago Ponzinibbio também conquistou vitória no evento.

Dos Anjos engatou sua terceira vitória nos meio-médios ao derrotar Robbie Lawler. O brasileiro começou bem, apostando nos chutes e no clinch. No segundo assalto, o ex-campeão dos leves deixou o oponente nas grades e conseguiu desferir vários golpes em cima do adversário.

Nos rouns seguintes, o brasileiros manteve a superioridade. Já o americano demonstrou cansaço, mas conseguiu olevar a luta até o fim. Por fim, vitória de Rafel dos Anjos por decisão unânime (50-45, 50-45 e 50-45).

“Estou muito feliz. Tenho feito isso há muito tempo e hoje foi um verdadeiro prazer”, disse o brasileiro após a vitória.

Já Glover Teixeira não deu chances para o canadense Misha Cirkunov e venceu logo no primeiro assalto. O brasileiro mandou o duelo para o chão e tentou finalizar com um mata-leão, mas o adversário conseguiu se defener. Em seguida, ele foi para a montada e não saiu mais. Uma série de golpes tirou qualquer chance de reação do oponente, garantindo o nocaute.

Glover lutou pela categoria meio-pesado e pediu a chance para faturar o cinturão: “[Daniel] Cormier, ontem você me disse: ‘Vença essa luta de forma espetacular e eu consigo um title-shot para você’. Sei que não depende de nós, mas os fãs querem ver dois caras da velha guarda brigando no meio do octógono”.

Glover venceu a luta de maneira espetacular (Foto: Divulgação/UFC)

Outro duelo de destaque foi a vitória do argentino Santiago Ponzinibbio contra Mike Perry. Conectando duros golpes, o ex-TUF Brasil levou vantagem em um duelo disputado do início ao fim. Um dos principais momentos foi quando o argentino aplicou um golpe rodado e levou o adversário ao chão. A vitória veio por decisão unânime do júri.

 "Sei que Tyron Woodley [atual campeão dos meio-médios] está lesionado, então, UFC, me dê a chance de disputar o cinturão interino contra o vencedor da luta entre Rafael dos Anjos e Robbie Lawler”, disse o argentino, em declartação feita antes da disputa principal.

Veja todos os resultados:

Rafael dos Anjos venceu Robbie Lawler por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45);

Josh Emmett venceu Ricardo Lamas por nocaute aos 4m33s do 1º round;

Santiago Ponzinibbio venceu Mike Perry por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Glover Teixeira venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico aos 2m45s do 1º round;

Jan Blachowicz venceu Jared Cannonier por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Julian Marquez venceu Darren Stewart por finalização (guilhotina) aos 2m42s do 2º round;

Chad Laprise venceu Galore Bofando por nocaute técnico aos 4m10s do 1º round;

Nordine Taleb venceu Danny Roberts por nocaute aos 59s do 1º round;

John Makdessi venceu Abel Trujillo por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Alessio Di Chirico venceu Oluwale Bamgbose por nocaute aos 2m14s do 2º round;

Jordan Mein venceu Erick Silva por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: