Segunda, 23 de Outubro de 2017

O Repórter

Red Hot Chili Peppers encerra o Rock in Rio com show burocrático

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Ralph Guichard - 25 de setembro de 2017 às 03:04
I Hate Flash / Rock in Rio
Anthony Kiedis mostrou que continua em boa forma vocal

RIO (OREPORTER) - A banda Red Hot Chili Peppers fechou na madrugada desta segunda-feira (25) o Rock in Rio 2017 com um show burocrático, porém, agradável para os fãs. A lamentação gira em torno da ausência de alguns hits, entre eles, "Otherside" e "Dani California".

Seis anos após a última participação no festival, os norte-americanos subiram ao Palco Mundo com a responsabilidade de corresponder aos fãs não só brasileiros como de boa parte da América Latina. Bandeiras de países como Paraguai, Colômbia e Argentina eram facilmente identificadas no meio do gramado da Cidade do Rock.

Quando Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer apareceram para a primeira canção, "Can't stop", o público vibrou bastante ao mesmo tempo em que se surpreendia com a roupa do vocalista. Enquanto interpretava sucessos como "Dark necessity" e "Californication", a blusa colorida, dividida em quadrados de quatro cores, vermelho, verde, amarelo e azul, fazia o cantor ganhar uma chuva de memes na internet.

Mas o tempo ia avançando, o setlist ia se esgotando e, cada vez mais, ganhava força a sensação de que o show estava corrido. De fato, o repertório era mais curto do que de costume, principalmente para um dos principais headliners do festival.

Embora a reta final tenha correspondido bem aos fãs, que não podiam deixar o show sem ouvir "Under the bridge" e "By the way", o bis restrito a "Goodbye Angels" e "Give it away" deixou nos mais assíduos a impressão de que faltara algo. Contudo, apesar de pedidos, com cerca de 1h30 de show, menos da metade do tempo em que o Guns N' Roses esteve em cena no dia anterior, o Red Hot Chili Peppers encerrou mesmo a apresentação sem "Scar Tissu".

O Rock in Rio retorna para a cidade em 2019. Antes disso, em 2018, o festival desembarca em Lisboa para a edição portuguesa.

Tags:
red hot chili peppers, rock in rio, rock in rio 2017, rhcp
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: