Domingo, 17 de Junho de 2018

O Repórter

Rede Globo anuncia saída de William Waack

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de dezembro de 2017 às 14:30
Divulgação

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - A Rede Globo confirmou que William Waack não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. O então apresentador do "Jornal da Globo" estava suspenso após o vazamento de um vídeo no qual o jornalista fez um comentário interpretado como sendo de cunho racista.

Segundo a emissora, o encerramento do contrato foi feito de maneira consensual entre ambas as partes. Além disso, a Globo manifestou repúbio ao racismo.

William Waack estava na Globo desde 1996, após passagerns por jornais impressos e pela TV Cultura. Foi repórter da emissora carioca e assumiu a apresentação do "Jornal da Globo" em 2005. Também comandava o "Globo News Painel" na televisão por assinatura.

Com a saída de Waack, Renata Lo Prete passa a apresentar o "Jornal da Globo". Em seu lugar no "Jornal das 10", na Globo News, entra Heraldo Pereira.

Veja a nota divulgada pela Globo:

"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo

William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV Globo"

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: