O Repórter

Ronaldinho Gaúcho se aposenta e planeja jogos de despedida, diz irmão

Por Redação...
16 de janeiro de 2018 às 19:44
Compartilhe a notícia:
Divulgação/CBF
Ronaldinho brilhou com a camisa da Seleção Brasileira
Ronaldinho brilhou com a camisa da Seleção Brasileira

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - O meia Ronaldinho Gaúcho pôs um ponto final em sua vitoriosa carreira. Nesta terça-feira (16) o irmão e empresário do atleta, Roberto Assis, confirmou o adeus do R10.

"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira", disse o empresário à coluna "Gente Boa", do jornal O Globo.

Ronaldinho, de 37 anos, não joga oficialmente desde 2015, quando vestiu a camisa do Fluminense. O jogador foi revelado pelo Grêmio e tem passagens por PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG e Querétaro.

Foi no Barcelona que o jogador atingiu o auge da carreira ao faturar a Liga dos Campeões de 2005-06, além de duas edições do Campeonato Espanhol. No futebol brasileiro, foi campeão da Taça Libertadores da América de 2013 pelo Atlético-MG.

O jogador também teve uma carreira vitoriosa pela Seleção Brasileira. Foi campeão da Copa do Mundo de 2002, tendo marcado um antilógico gol de falta nas quartas de final contra a Inglaterra. Ronaldinho ainda possui uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Entre os prêmios individuais estão duas vitórias como melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005) e uma Bola de Ouro da France Football (2005).

Últimas de Esportes