Quinta, 20 de Setembro de 2018

O Repórter

Sérgio Moro diz que desembargador plantonista não pode soltar Lula

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de julho de 2018 às 13:12
Arquivo/EBC
O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba

RIO (OREPORTER.COM) - O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, disse que o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto não pode mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Favreto concedeu, neste domingo (08/07), liberdade a Lula. Em uma liminar, o desembagador suspendeu a execução provisória da pena do ex-presidnete, preso desde o dia 7 de abril.

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", disse o desembargador, no texto.

Por sua vez, Moro destacou que a autoridade policial não pode soltar Lula, já que o plantonista não tem competência para rever essa decisão.

"O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal", destacou Moro.

Luiz Inácio Lula da Silva está condenado pelo caso do triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. O imóvel teria sido dado ao ex-presidente como forma de pripina pela OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: