O Repórter

Sesc RJ vence o Osasco na Superliga Feminina; Flu perde para o Curitiba

Por Redação...
14 de dezembro de 2018 às 23:21
Atualizada em 14 de dezembro de 2018 às 23:50
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Sesc RJ

RIO (OREPORTER.COM) - No clássico da oitava rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesc RJ venceu o Osasco por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/12), nesta sexta-feira (14), no ginásio do Tijuca. A equipe carioca volta a vencer na competição após ter perdido para Fluminense e Barueri.

Ex-integrante do Osasco, a líbero Gabi destacou o resultado do Sesc RJ. “Foi, sem dúvida, um grande resultado, um bom presente. Estava concentrada no jogo e não pensei no meu aniversário em nenhum momento do dia. Agora, posso pensar. Sobre a partida, acho que conseguimos fazer ficar fácil, com um bom saque, principalmente. Além disso, fica marcado o resgate de nossa confiança. Ninguém aqui desaprendeu a jogar vôlei, só tínhamos que ficar mais tranquilas, mais concentradas para fazer o nosso melhor em quadra. E hoje todo mundo jogou bem. Temos que seguir assim e para frente melhorar ainda mais”, disse Gabi, que completou 25 anos nesta sexta-feira. 

Capitã e responsável por ditar o ritmo do Sesc RJ em quadra, a levantadora Roberta foi outra a exaltar mais o espírito demonstrado pela equipe em quadra do que o resultado em si.

“Mais do que bons saques e boas defesas, temos que reforçar nossa atitude, garra e luta. Estávamos, desde o início da temporada, sendo um time apático, que aceitava os erros passivamente. Nossa marca sempre foi de muita luta e alegria. E hoje retomamos isso. Entramos impondo nosso ritmo, sem sentir os erros quando aconteciam e crescendo, dando aquele gás, quando conseguíamos um ponto importante ou uma defesa difícil. Foi muito bom”, destacou a levantadora.

O Sesc RJ chegou a 15 pontos e subiu para a terceira posição na tabela da Superliga Feminina.

Flu perde

Jogando na casa adversária, o Fluminense perdeu para o Curitiba por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 34/32). O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras cair da segunda para a quarta posição na tabela, seguindo com 13 pontos.

Em quadra, Joycinha e Pri Daroit chegaram a ditar o ritmo do Fluminense durante o primeiro set. No entanto, os erros da defesa permitiram que o Curitiba fechasse a parcial na frente.

O time paranaense abriu boa vantagem na segunda parcial, enquanto o Tricolor seguia com dificuldades no bloqueio e nos contra-ataques. O Fluminense só equilibrou partida no terceiro set ao empatar e impedir várias vezes que as adversárias encerrassem o jogo, mas o Curitiba conseguiu garantir a vitória.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (18), o Fluminense encara o Praia Clube, no Hebraica. Já o Sesc RJ terá pela frente o Minas, na sexta-feira (21), em Belo Horizonte.

#Volei | Na Superliga Feminina, o Sesc RJ Vôlei Feminino venceu o Osasco Voleibol Clube. Já o Fluminense Football Club perdeu para o Curitiba Volei - https://bit.ly/2BmWyYU Foto: Divulgação/Sesc RJ

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Últimas de Esportes