Sexta, 24 de Novembro de 2017

O Repórter

Suspeita de doping faz Anderson Silva ser afastado de UFC na China

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de novembro de 2017 às 20:06
Divulgação/UFC

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - Ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva estava com um compormisso marcado para o dia 25 de novembro, em Xangai (China). No entanto, a Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) notoficou o brasileiro em relação e uma potencial falha em exame antidoping realizado fora de período de competição. O "Spider" foi suspenso preventivamente, ficando de fora do evento.

Veja o comunicado do UFC:

"A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Anderson Silva de uma potencial violação da Política Antidoping oriunda de uma amostra fora de competição colhida em 26 de outubro de 2017. Como resultado, Silva foi suspenso provisoriamente pela USADA. Devido à proximidade da luta de Silva no UFC Fight Night Xangai, na China, em 25 de novembro de 2017, contra Kelvin Gastelum, Silva foi removido do card, e o UFC está no momento buscando um substituto.

USADA, a administradora independente da Política Antidoping do UFC, vai lidar com o gerenciamento de resultados e adjudicação apropriada deste caso envolvendo Silva. Sob a Política Antidoping do UFC, há um processo legal completo e justo que é disposto a todos os lutadores antes que qualquer sanção seja imposta. Informação adicional será dada no momento apropriado conforme o processo seguir adiante."

Não é a primeira vez que Anderson Silva se envolve em caso envolvendo doping. Em 2015, o atleta foi flagrado em testes feitos no período pré-luta contra Nick Diaz, no dia 31 de janeiro, feitos pela Comissão Atlética de Nevada. O brasileiro acabou suspenso e teve sua vitória anulada.

Anderson Silva enfrentaria Kevin Gastelum, cujo duelo já havia sido adiado. Os dois se enfrentariam em junho, no Rio de Janeiro, mas o oponente foi flagrado no antidoping por uso de maconha, em março, ficando suspenso por três meses.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: