Terça, 24 de Outubro de 2017

O Repórter

The Who impressiona e conquista diferentes gerações no Rock in Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Ralph Guichard - 24 de setembro de 2017 às 03:17
Estácio de Sá/Rock in Rio
Roger e Pete mostraram que ainda formam uma dupla e tanto

RIO (OREPORTER.COM) - Não foram apenas aqueles que viveram a adolescência nos anos 70 que saíram satisfeitos do Rock In Rio neste sábado (23). Em um show de impressionante qualidade sonora, a banda britânica The Who conquistou dos mais jovens aos mais velhos no Palco Mundo, fazendo história no festival.

Sem qualquer distinção de idade, o público pôde acompanhar um início arrasador com uma sequência de cinco hits, que foi de "I can't explain" a "I can see for miles". Naquele momento, Pete Townshend mostrava que seguia mais afiado do que nunca na guitarra, enquanto Roger Daltrey chamava a atenção por um vocal potente e afinado.

E a qualidade era tanta que o pique não caía nem mesmo em canções mais lentas, como no clássico "Behind blue eyes" e em "Love reign".

Vale ressaltar, ainda, os brilhantes acompanhamentos musicais, que faziam o show beirar a perfeição. Destaque para o baterista Zak Starkey, que carrega no DNA boa parte do talento do pai, o ex-Beatle Ringo Star.

Após tantos momentos eufóricos, a reta final não poderia ser de menos explosão. E para ela estavam reservados nada menos do que os hits "Pinball Wizard" e "Baba O'Riley", tema da série "CSI - NY", que fechou com chave de ouro um momento único ao longo dos 32 anos de festival.

O Rock in Rio ainda recebe nesta noite, no Palco Mundo, a banda Guns N' Roses.

Tags:
rock in rio, rock in rio 2017, the who
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: