Sexta, 19 de Outubro de 2018

O Repórter

Trump aceita demissão da embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de outubro de 2018 às 14:00

WASHINGTON, EUA (Sputnik) - O presidente dos EUA, Donald Trump, aceitou a demissão da embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley, comunicou o site Axios nesta terça-feira (9), citado pela agência Reuters. A renúncia vem à tona nove dias após o fim da presidência dos EUA no Conselho de Segurança da organização.

De acordo com uma das fontes citadas pelo site, o presidente aceitou a demissão da embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley.

O site comunicou também que Haley discutiu sua renúncia com Donald Trump na semana passada na Casa Branca. Muitos funcionários da administração do presidente ficaram surpresos ao saber a notícia, assinalou Axios.

Por sua vez, Donald Trump afirmou que fará nesta terça-feira (9) "um grande anúncio" na Casa Branca, juntamente com Haley. 

"Um grande anúncio com minha amiga, a embaixadora Nikki Haley, no salão oval às 10h30 [às 11h30 no mesmo dia em Brasília]", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Posteriormente, Trump afirmou que a embaixadora dos EUA na ONU deixará seu cargo no fim do ano, apontando estar ciente da decisão há seis meses, segundo a agência Reuters. Além disso, o presidente afirmou estar esperando que Haley volte à administração dos EUA após a renúncia ocupando um novo cargo.

Nikki Haley ocupa o posto de representante permanente dos EUA na ONU desde 27 de janeiro de 2017.

>>> Com Spuntik Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: