Terça, 23 de Outubro de 2018

O Repórter

UFC: Amanda Nunes defende cinturão dos galos contra Raquel Pennington no Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 12 de maio de 2018 às 15:30
Reprodução/TV
Amanda Nunes e Raquel Pennington se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - A Arena da Barra, no Rio de Janeiro, recebe, neste sábado (12), um show de estrelas do MMA brasileiro e internacional. O UFC 224 é nono evento do Ultimate Fighting Championship a ser realizado na Cidade Maravilhosa.

A atração principal será o duelo que envolve a brasileira Amanda Nunes. Campeã feminina dos galos, ela colocará seu cinturão em jogo contra a americana Raquel Pennington.

Além disso, o evento terá a presença de Ronaldo Jacaré, que vai encarar Kelvin Gastelum. Outra atração imperdi´ível é o embate entre os veteranos brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida.

Cinturão em jogo

Amanda Nunes fará a sua terceira defesa de cinturão no UFC. Campeã desde que derrotou Miesha Tate, em 2016, ela mostrou que não o cinturão não era apenas sorte de principiante ao vencer Ronda Rousey no mesmo ano. No ano passado, foi a vez de derrotar a quirquistaneza Valentina Shevchenko.

Pela frente, a "Leoa" terá pela frente a americana Raquel Pennington, que está embalada com uma sequência de quatro vitórias. A mais recente foi contra Miesha Tate, em 2016.

Jacaré tenta abrir sequência de vitórias

Depois da derrota contra Robert Wittaker, o brasileiro Ronaldo Jacaré interrompeu uma série de duas boas derrotas contra Vitor Belfort e Tim Boetsch, afastando-o da disputa dos médios. O brasileiro voltou ao caminho das vitórias em janeiro deste ano, com um belo nocaute em cima de Derek Brunson.

O adversário do brasileiro será o americano Kelvin Gastelum. Em novembro do ano passado, ele nocauteou o ex-campeão Michael Bisping.

Duelo de veteranos

Vitor Belfort quer encerrar a carreira em grande estilo. Aos 41 anos, o "Phenom" coleciona importantes vitórias na carreira, além de ter sido campeão da organização em duas oportunidades. Após uma fase irregular, o brasileiro derrotou Nate Marquadt, em julho do ano passado.

Por sua vez, Lyoto Machida, de 39 anos, quer voltar a lutar em bom nível. Depois de três resultados ruins seguidos, ele voltou a vencer após passar por Eryk Anders, em fevereiro deste ano.

Horários

O card preliminar terá início às 19h15. Já o principal está marcado para as 23 horas.

Card completo

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida

CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Júnior Albini
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-médio: Markus Maluko x James Bochnovic

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: