O Repórter

Unidos da Ponte vence a Série B e está de volta ao Sambódromo

Por Redação...
15 de fevereiro de 2018 às 18:00
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - A Unidos da Ponte desfilará no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2019. A escola de São João de Meriti foi a grande campeã da Série B, cujo desfile ocorreu na terça-feira de carnaval, na Estrada Indetendente Magalhães, no bairro de Campinho.

O título veio com o enredo “Romance de Xangô: a dança do fogo". A última vez em que a Ponte esteve na Sapucaí foi em 2006, no antigo grupo B. Já a última vez em que havia aparecido na divisão de acesso foi em 2003.

A Unidos da Ponte já chegou a abrir uma sequência de aparições no Grupo Especial. A escola esteve presente na principal divisão do carnaval carioca entre 1993 e 1996, sua última participação na elite.

União do Parquie Curicica, Tradição e Vizinha Faladeira completam a lista das quatro primeiras colocadas da Série B. Unidos do Cabuçu, Unidos da Vargens e Unidos do Jacarezinho foram rebaixadas para a Série C.

Séries C e D

A União de Maricá foi a campeã da Série C, subindo junto com a Boca de Siri e Unidos de Lucas. Caíram para a Série D a Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Unida de Santa Marta e a tradicional Caprichosos de Pilares, que sequer desfilou na Intendente Magalhães por problemas administrativos.

Já na Série D, a campeã foi a Unidos de Villa Rica. Acadêmicos de Madureira e Corações Unidos do Jardim Bangu completam a lista de escolas que subiram de divisão. Arrastão de Cascadura, Flor da Mina do Andaraí, Mocidade Independente de Inhaúma, Alegria do Vilar e Coroado de Jacarepaguá desceram para a Série E.

Últimas de Carnaval Brasil