O Repórter

Vasco assume risco de multa, e final da Taça Guanabara terá torcida no Maracanã

Por Redação...
17 de fevereiro de 2019 às 15:19
Atualizada em 17 de fevereiro de 2019 às 15:29
Compartilhe a notícia:
Reprodução
O Maracanã recebe o duelo entre Vasco e Fluminense
O Maracanã recebe o duelo entre Vasco e Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - Após a Justiça decidir que a final da Taça Guanabara será com portões fechados, o Vasco decidiu assumir o risco de pagar uma multa de R$ 500 mil para liberar a entrada da torcida no Maracanã. O cruz-maltino encara o Fluminense neste domingo (17), às 17 horas.

A decisão veio após uma reunião na sede da Ferj, que teve a presença de dirigentes dos doisclubes e da federação. Participaram também representantes do Bepe,  o secretário estadual de esportes, Felipe Bornier, e o procurador do MP, José Carlos Sarmento.

Haverá venda de ingressos nas bilheterias 2 e 3 do estádio.

Na madrugada deste domingo (17), foi anunciada que os portões do Maracanã ficariam fechados aos torcedores após determinação da desembargadora Lucia Helena do Passo.  Na decisão, a magistrada afirma que há um risco iminente de confronto, decidindo pelo impedimento da entrada da torcida. Mandante do jogo, o cruz-maltino chegou a pedir o reconsideramento da decisão, o que foi negado.

Vasco e Fluminense têm uma disputa sobre a posição em que cada torcida irá ficar no Maracanã. Por ter contrato com o consórcio do estádio, o Fluminense alega que tem direito ao setor sul, à direita das cabines de rádio e televisão.  Já o Vasco tem a tradição de colocar a sua torcida no setor sul, algo que acontece desde 1950.

Últimas de Esportes