O Repórter

Vasco e Flamengo empatam clássico em Brasília

Por Rafael Max
15 de setembro de 2018 às 21:40
Atualizada em 15 de setembro de 2018 às 23:31
Compartilhe a notícia:
Carlos Gregorio Jr/vasco.com.br

RIO (OREPORTER.COM) - No clássico carioca da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0 neste sábado (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mandante do jogo, a equipe cruz-maltina saiu na frente, mas viu a vitória escapar após um gol contra.

Quem começou pressionando foi o Vasco, que deu trabalho ao goleiro Diego Alves. Em um dos lances, aos 13 minutos, o arqueiro rubro-negro defendeu com os pés a tentativa de Maxi López. Já aos 19, Ríos partiu em contra-ataque, deixou a bola com Fabrício, que soltou o chute e fez novamente o goleiro do Flamengo trabalhar.

Já o Flamengo demorou para se ajustar em campo e pressionar o Vasco, mas acabou vendo o adversário abrir o placar. Aos 27, Maxi Lopez pegou o cruzamento e tocou para o gol. Diego Alves defendeu, mas Ríos pegou o rebote e tocou para o gol.

Na reta final da primeira etapa, o Vasco se fechou e deu trabalho ao rubro-negro. O Flamengo apareceu aos 42, quando Diego arriscou de fora da área, para a defesa de Martín Silva.

O Vasco voltou dando pressão ao adversário. Aos dois, Maxi López cabeceou no travessão após cruzamento. A bola ainda voltou e veio um novo lançamento, que acabou não sendo aproveitado.

Aos dez, foi a vez do Flamengo. A equipe rubro-negra pressionou na área adversária, deixando a bola com Paquetá. O chute veio, sendo defendido pelo goleiro do Vasco.

Depois, Vitinho tentou fazer por cobertura. Martín Silva apareceu de novo e fez o desvio.

O Flamengo levou a pior após uma confusão com a arbitragem. Vitinho caiu na área e pediu o pênalti, mas o árbitro nãpo deu a penalidade e ainda deu amarelo ao jogador. Após mais reclamações, Diego acabou levando o cartão vermelho.

Para a sorte do rubro-negro, um gol contra recolocou o time na partida. Aos 16, Luiz Gustavo tentou desviar um levantamento de bola e colocou a redonda contra a própria rede, deixando tudo igual em Brasília.

Aos 27, Luiz Gustavo se chocou com Bruno Silva, deixando o volante do Vasco no chão. O jogador ficou descordado e teve que ser tirado de ambulância do gramado.

Depois de dez minutos de paralisação, a bola voltou a rolar no Mané Garrincha. A partida seguiu disputada para ambos os lados, mas o placar não foi mais alterado.

Tabela

Com 45 pontos, o Flamengo é o quarto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco tem 25 e aparece em 17º, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxxima segunda-feira, dia 24, o Vasco encara o Bahia. Um dia antes, no domingo, o Flamengo duela contra o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Willian Maranhão, Fabrício, Maxi López (VAS); Vitinho, Diego (FLA)
Cartão vermelho: Diego (Flamengo)

Gols: Andres Ríos (VAS); Luiz Gustavo (contra) (FLA)

VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon; Bruno Silva, Raul (Andrey), Willian Maranhão e Fabrício (Giovanni Augusto); Andrés Rios (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Pará (Rodinei), Réver, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Berrio); Fernando Uribe (Willian Arão). Técnico: Maurício Barbieri

#Futebol - #Vasco e #Flamengo empataram no clássico carioca da 25ª rodada do #Brasileirão - https://bit.ly/2Oqrq09 Foto: Carlos Gregorio Jr/vasco.com.br

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 15 de setembro de 2018

Últimas de Esportes