O Repórter

Vasco e Fluminense medem forças pelo título da Taça Guanabara

Por Rafael Max
17 de fevereiro de 2019 às 11:23
Atualizada em 17 de fevereiro de 2019 às 14:42
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Vasco e Fluminense se enfrentaram no primeiro turno
Vasco e Fluminense se enfrentaram no primeiro turno

RIO (OREPORTER.COM) - Vale pouca coisa, mas taça é taça. Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo (17), às 17 horas, no Maracanã, pela final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Como vantagem, está a psosibilidade de o vencedor poder empatar durante as semifinais gerais da competição.

A Taça Guanabara já teve sua importância quando definia o representante do então estado da Guanabara para a Taça Brasil, o Campeonato Brasileiro da época. Disputado em separado até 1971, passando a fazer parte do Cariocão a partir do ano seguinte. Sua atual importância é de definir quem fará o primeiro grito de "campeão" no ano.

Entretanto, nem tudo é charme. Uma disputa pelo setor sul acabou fazendo com que a Justiça impedisse a partida de ter torcida neste domingo (17). Se a decisão não for derrubada, o time campeão levantará a taça apenas para as câmeras de televisão.

Os artistas do espetáculo

Yago Pikachu, do Vasco, falou sobre o clássico deste domingo. Para o atleta, uma decisão faz com que o jogo fique imprevisível. Ainda assim, ele garantiu que o time cruz-maltino está pronto para o duelo.

"É um adversário que nós já conhecemos. Já tivemos a oportunidade de jogar contra eles, mas agora é decisão, não tem vantagem para nenhum dos lados. Acompanhamos a partida que eles fizeram contra o Flamengo e sabemos que se trata de uma equipe que tem qualidade, que possui diversos valores individuais. O Fluminense tem um padrão de jogo diferente do que costumamos enfrentar, mas estamos preparado", destacou.

Do lado tricolor, Fernando Diniz lembrou do duelo realizado durante a fase de classificação. Apesar da derrota, o treinador motrou-se confiante para o duelo.

"Estamos conseguindo progredir aos poucos e chegamos a esta final. Mesmo contra o Vasco, que nos venceu na fase de classificação, [estamos~pensando em conquistar o título. Vai ser complicado, mas estamos progredindo", disse.

Escalação

O Vasco tem como dúvida a presença de Thiago Galhardo, que está com dores na coxa direita. Uma das opções do técnico Alberto Valentim é Bruno César.

Pelo lado tricolor, o time deverá sera base dos últimos jogos. o destaque fica por conta de Luciano, que marcou o gol da classificação em cima do Flamengo.

Retrospecto

Na fase de classificação, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu. A partida foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Bruno César) e Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González; Técnico: Fernando Diniz

Últimas de Esportes