O Repórter

Vasco é goleado pelo Racing e se complica na Libertadores

Por Rafael Max
19 de abril de 2018 às 21:20
Atualizada em 12 de novembro de 2018 às 02:32
Compartilhe a notícia:
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco e Racing jogaram pela Libertadores
Vasco e Racing jogaram pela Libertadores

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco até tentou impedir que o Racing abrisse vantagem, mas o time não resistiu e perdeu por 4 a 0, fora de casa, pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. Com o resultado, o time cruz-maltino segue sem vencer na fase de grupos da competição.

Em campo, o Racing teve duas boas chances durante os momentos iniciais da partida. Aos seis, Donatti arriscou após cobrança de escanteio e parou no goleiro Martín Silva. Em seguida, Centurión chutou para a defesa do guarda-redes vascaíno.

A primeira chance do Vasco veio aos oito. Wagner fez o lançamento para Wellington, que chutou para fora. Já o Racing ganhou a chance de ouro para abrir o placar no minuto 10, quando o árbitro viu um pênalti após Saraiva ser derrubado na área. Martín Silva salvou os cruz-maltinos ao defender a cobrança de Lisandro López.

Depois do pênalti desperdiçado, o Racing aumentou a pressão. Aos 21, o time argentino cobrou escanteio, e a bola ficou com Soto. O chute passou por cima do gol.

O Vasco melhorou em campo e aumentou a pressão dentro da área adversária. No entanto, as finalizações não chegaram ao gol e a equipe ainda viu o Racing abrir o placar. Aos 32, Lisandro Lópes encontrou Centurión, que acertou o gol adversário.

A equipe argentina se animou e logo fez o segundo. Aos 38, Centuríon cruzou para Lautaro Martínez finalizar para a rede.

Já nos acréscimos, Lautato Martínez foi derrubado na área. Pênalti assinalado, mas Lisandro López foi mais uma vez parado pelo goleiro Martín Silva.

O terceiro gol do time argentino veio na segunda etapa. Aos seis, Zaracho conseguiu passar por Martín Silva e não teve dificuldades para finalizar.

Aos 15 da segunda etapa, Wagner tocou a mão na bola e fez o árbitro assinalar mais um pênalti para o Racing, Enfim, Lisandro López conseguiu vencer Martín Silva e transformou a vitória em goleada.

Depois, o Racing teve total domínio sobre o Vasco. O time argentino ainda teve a chance de fazer o quinto, aos 34 minutos, mas Zaracho cabeceou a bola na trave. Por fim, os donos da casa administraram o resultado e faturaram a vitória.

Tabela

O Racing chegou a sete pontos e está na liderança do grupo 5. Já o Vasco tem um e ocupa a lanterna.

As duas equipes se encontram na próxima quinta-feira, em São Januário, começando o returno da chave.

FICHA TÉCNICA
RACING-ARG 4 X 0 VASCO-BRA

Local: Estádio Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina)
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)
Cartões amarelos: Sigali (RAC); Fabrício, Wellington, Andrés Rios e Wagner (VAS)
GOLS: Centurión, Lautaro Martínez, Zaracho e Lisandro López (RAC)

RACING: Juan Musso, Renzo Saravia, Alejandro Donatti, Leonardo Sigali (Miguel Barbieri) e Alexis Soto; Nery Domínguez, Matías Zaracho, Augusto Solari, Ricardo Centurión (Marcelo Meli) e Lisandro López; Lautaro Martínez (Brian Mansilla). Técnico: Eduardo Coudet

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Frickson Erazo e Henrique; Bruno Silva (Caio Monteiro), Leandro Desábato, Wellington, Evander (Rildo) e Wágner; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo

Últimas de Esportes