O Repórter

Vasco goleia o Jorge Wilstermann e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

Por Rafael Max
15 de fevereiro de 2018 às 00:02
Compartilhe a notícia:
Paulo Fernandes/Vasco
O Vasco goleou o Jorge Wilstermann em casa
O Vasco goleou o Jorge Wilstermann em casa

RIO (OREPORTER.COM) -  O Vasco está cada vez mais perto de garantir uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadoresda América. Nesta quarta-feira (14), o cruz-maltino derrotou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 0, em São Januário, pela última fase preliminar da competição.

A equipe carioca dominou o jogo do início ao fim quaseo placar aos três minutos. Evander recebeu o cruzamento para chutar por cima do gol. Já aos cincpo, Wagner chutou de fora da área para a defesa de Giménez. Já aos nove, Evander quase fez de cabeça.

Com total vantagem na posse de bola e insistindo bastante, o Vasco conseguiu abrir o placar. Aos 18, a bola veio em cobrabça de falta para a cabeçada de Ricardo Graça. Giménez deu o rebote e deixou com Paulão, que fez o chute e mandou a bola para o gol.

O Vasco seguiu melhor, mas demorou para criar outras chances de gol. A rede voltou a balançatr aos 40, com uma cabeçada de Paulinho em lance originado em uma cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o vasco veio com fotrte ritmo. Aos dois, Henrique chutou para a defesa de Giménez. Já aos quatro, Paulinho chutou para fora.

Depois de levar pressão, o Jorge Wilstermann conseguiu atacar. O time boliviano tentou aos 11, quando Bergese cruzou na pequena área. Para a sorte do Vasco, ninguém conseguiu completar para a rede.

Aos 22, mais pressão boliviana. Lucas Gaúcho tebntou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. Já aos 29, o Vasco respondeu com chute de Wellington defendido por Giménez.

O cruz-maltino tratou de acabar com qualquer chance do Jorge Wilstermann commais dois gols. Aos 42,Yago Pikachu recebeu a bola de Riascos e finalizou com um chute cruzado. Nos acréscimos, Rildo mandou uma cabeçada e anotou o quarto do Vasco.

Na próxima quarta-feira, o Vasco volta a enfrentar o Jorge Wilstermann.O jogo será realizado em Cochabamba.

FICHA TÉCNICA:
VASCO-BRA 4 X 0 JORGE WILSTERMANN-BOL

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Diego Bonda e Gustavo Rossi (Argentina)
Cartões amarelos: Leandro Desábato e Rildo (VAS); Alex Silva, Ronny Montero, Edwin Zenteno, Lucas Gaúcho, Enrique Díaz, Serginho e Juan Aponte (JWI)

GOLS: Paiulão, Paulinho, Pikachu e Rildo (VAS)

 

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Paulão e Henrique; Wellington, Leandro Desábato, Evander (Thiago Galhardo), Wagner (Rildo) e Paulinho; Andrés Rios (Riascos) Técnico: Zé Ricardo

JORGE WILSTERMANN: Arnaldo Giménez; Ronny Montero (Christian Chávez), Alex Silva (Enrique Díaz) e Edwin Zenteno; Alejandro Meleán, Christian Machado, Fernando Saucedo, Marcelo Bergese (Gilbert Álvarez), Serginho e Juan Aponte; Lucas Gaúcho. Técnico: Álvaro Peña

Últimas de Esportes