O Repórter

Vasco perde para o Corinthians e segue ameaçado pelo rebaixamento

Por Rafael Max
17 de novembro de 2018 às 21:30
Atualizada em 18 de novembro de 2018 às 00:06
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

RIO (OREPORTER.COM) - O fantasma do rebaixamento segue rondando o Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), a equipe cruz-maltina perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Itaquerão, pela 35ª rodada, e segue com pontuação próxima aos dos últimos colocados na tabela.

Em casa e com o estádio lotado, o Corinthians buscou o ataque desde os primeiros momentos. Thiaguinho, aos cinco minutos, mandou a bola na entrada da área, passando perto do travessão. Depois, o Timão tentou ir na área com cruzamentos, tentando supreender o goleiro Fernando Miguel.

O Vasco teve dificuldades para se soltar, mas logo passou a rondar a área do Timão. No entanto, as finalizações não vieram e o goleiro Cássio pouco trabalhou.

A equipe cruz-maltina reclamou de um pênalti quando Kelvin caiu na área após encarar Thiaguinho. No entanto, a arbitragem não assinalou e deixou o jogo correr.

O time carioca seguiu no ataque até o final do primeiro tempo, mas os dois times foram para o vestiário zerados. O pior ficou para o Vasco, que ficou sem Alberto Valentim para a segunda etapa após o treinador  reclamar bastante com o árbitro depois do apito do intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Corinthians tentou surpreender. Fagner cruzou, e Jadson chegou de carrinho, desviando a bola para perto da meta,

Já aos quatro, o Timão abriu o placar. Fagner cruzou para Mateus Vital, que mandou a cabeçada certeira para colocar os donos da casa na dianteira do marcador.

Em desvantagem, o Vasco tentou se acertar em campo e buscar mais o ataque. Kelvin apareceu aos 10, com uma cabeçada que provocou a defesa de Cássio. O jogador vascaíno ainda tentou uma bicicleta aos 16, mas para fora.

Outro momento polêmico da partida veio aos 26, quando Castán caiu na área e pediu pênalti para o Vasco. Novamente, o árbitro mandou o jogo correr. 

Aos 33, o Vasco teve grande chance de fazer o gol de empate. Pikachu cobrou escanteio, Castán subiu e cabeceou, fazendo a bola passar perto do gol adversário.

Já o Corinthians perdeu grande oportunidade aos 36, quando Roger chutou na saída do goleiro Fernando Miguel e acabou acertando o lado de fora da rede. 

A reta final ganhou contornos dramáticos para o Vasco, que lutoiu para tentar um empate fora de casa. O cruz-maltino quase deixou a sua marca aos 49, quando Henriquez acertou o travessão. Assim, a vitória ficou com o Corinthians.

Tabela

Com 39 pontos, o Vasco segue com dois a mais que a Chapecoense, que abre o Z-4. Já o Corinthians tem 43 e se afastou da zona de rebaixamento.

O Vasco volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 22, contra o São Paulo. Um dia antes, o Corinthians encara o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 VASCO

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Jadson, Fagner (COR); Fernando Miguel, Leandro Castán (VAS)
Cartão vermelho: Alberto Valentim (Téc-VAS)

GOL: Mateus Vital (COR)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Danilo. Técnico: Jair Ventura

VASCO: Fernando Miguel, Raul (Caio), Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Leandro Desábato, Andrey (Dudu), Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin (Marrony) e Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim

#Futebol | Ameaçado pelo rebaixamento, o #Vasco perdeu para o Corinthians neste sábado - https://bit.ly/2OQ11bk Foto: Rafael Ribeiro/vasco.com.br

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 17 de novembro de 2018

Últimas de Esportes