O Repórter

Vasco vence o Atlético-GO e segue sonhando com Libertadores

Por Redação...
18 de outubro de 2017 às 21:50
Compartilhe a notícia:

GOIÂNIA (OREPORTER.COM) - O sonho de classificação para a Libertadores segue firme para o Vasco da Gama. Nesta quarta-feira (18), o cruz-maltino derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, abrindo a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Em campo, o Vasco pressionou desde o começo da partida. Aos dez minutos, Nenê cobrou escanteio, Anderson Martins subiu cabeceou, mas o goleiro Marcos tirou a bola. Depois, aos 13, Yago Pikachu fez tabela com Nenê e parou no arqueiro do Dragão. 

O Atlético-GO pressionou aos 19, com chute de Luiz Fernando para Martin Silva. Entretanto, o Dragão deu um gol de presente ao Vasco no minuto 29, quando  Jonathan chutou contra a própria meta, abrindo o placar para o cruz-maltino.

Assim, o Vasco cresceu e tentou aumentar a vantagem. Aos 38, Pikachu cabeceou para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Madson cruzou, Matheus Vital tentou chegar, mas Jonathan impediu o gol.

Já a segunda etapa começou com o Atlético-GO trabalhando para tentar chegar ao empate. Aos três,  Andrigo chutou para Martín Silva mandar a bola para escanteio. Já aos oito, foi a vez de Niltinho parar no arqueiro uruguaio.

Depois, o jogo enfraqueceu. O Atlético-GO tinha dificuldades para puxar as jogadas de ataque e o Vasco estava mais interessado em segurar o resultado. O cruz-maltino ainda ficou com um jogador a mais quando Niltinho foi expulso após falta em Madson. A equipe carioca quase fez aos 42, quando Ramon chutou para a defesa de Marcos. Por fim, o time da Colina não deu chances para o Dragão e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Vasco chegou a 42 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores da América. Já o Atlético-GO tem 26 e segue na lanterna.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: André Castro e Andrigo (Atlético-GO) e Bruno Paulista e Yago Pikachu (Vasco)
Cartão vermelho: Niltinho (Atlético)

Gol: Jonathan (contra) (VAS)

ATLÉTICO-GO: Marcos, Jonathan, Gilvan, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; André Castro, Paulinho (Niltinho) , Andrigo (Diego Rosa), Jorginho e Luiz Fernando; Walter (Alison) Técnico: João Paulo Sanches

VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Martins (Paulão), Breno e Ramon; Bruno Paulista (Andrey), Wellington, Mateus Vital (Paulo Vitor), Nenê e Yago Pikachu; Andrés Rios Técnico: Zé Ricardo

 

Últimas de Esportes