O Repórter

Vasco vence o Serra e avança na Copa do Brasil

Por Redação...
21 de fevereiro de 2019 às 00:35
Atualizada em 21 de fevereiro de 2019 às 01:40
Compartilhe a notícia:
Carlos Gregório Júnior/Vasco
O Vasco derrotou o Serra fora de casa
O Vasco derrotou o Serra fora de casa

CARIACICA, ES (OREPORTER.COM) - O Vasco avançou em mais uma etapa na Copa do Brasil. Jogando em Cariacica, o time cruz-maltino venceu o Serra por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), e conseguiu a vaga para a próxima fase da competição. Lucas Mineiro e Ribamar marcaram os gols.

Em campo, o Vasco manteve o controle da posse de bola e conseguiu as melhores chances de gol. A rede balançou aos 26 minutos, com uma cabeça de Lucas Mineiro após cobrança de escanteio.

A equipe cruz-maltina seguiu melhor em campo, apesar de não ter feito boas chances de gol. O time visitante atacou aos 35, com um chute de Bruno César para a defesa do goleiro. No fim, Marrony acabou substituído quando acertou um adversário em um cabeceio e ficou tonto. Yan Sasse ocupou a vaga do jogador.

Na etapa complementar, o Serra tentou equilibrar a partida. O atacante Rael finalizou no primeiro minuto, mas mandou a bola para fora.

O Vasco teve que partir para o ataque, mas faltavam bons chutes. O Serra ainda deu um susto aos 24, com uma cobrança de falta de Peu que quase acertou o ângulo de Fernando Miguel.

Na reta final da partida, o cruz-matino aumentou a pressão. Aos 38, Rossi mandou a bola por cima do gol. Nos acréscimos, Ribamar deixou a sua marca e decretou o placar final.

Com a classificação, o Vasco vai demorar um pouco para conhecer o seu adversário. Avaí e Brasil e Pelotas só vão se enfrentar no dia 7 de março.

Neste sábado, o Vasco volta a se preocupar com o Campeonato Carioca. A equipe cruz-maltina terá o Botafogo pela frente, na primeira rodada da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
SERRA-ES 0 X 2 VASCO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Peu, Gilmar Baiano e Caetano (Serra); Cáceres e Maxi López (Vasco)

GOLS: Lucas Mineiro e Ribamar (VAS)

SERRA: Walter, Gilmar Baiano, Alex, Renato e Peu; Caetano, Guilherme (Diego) e Emílio (Darlan); Rodrigo, Lessinho (Madison) e Rael. Técnico: Cleiton Marcelino

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César (Rossi) e Marrony (Yan Sasse); Maxi López (Ribamar). Técnico: Alberto Valentim

Últimas de Esportes