Quarta, 19 de Dezembro de 2018

O Repórter

Vettel quebra recorde e é o mais rápido nos testes da F1

Alemão superou a marca estabelecida por Ricciardo na quarta (7)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de março de 2018 às 14:07

MONTMELLO, ITA (ANSA) - O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido nos testes do penúltimo dia da pré-temporada da Fórmula 1, realizada nesta quinta-feira (8) em Barcelona, na Espanha.

Ao encerrar uma volta marcando 1m17s182, Vettel se tornou o piloto mais rápido da história do circuito espanhol. O novo recorde foi registrado em menos de 24 horas do estabelecido por Daniel Ricciardo, da Red Bull, que cravou na última quarta-feira (7) um tempo de 1m18s047.

Além da Ferrari comemorar a velocidade do seu novo carro, a escuderia italiana também ficou satisfeita com a resistência do carro SF71H por ter aguentando 188 voltas sem apresentar nenhum problema.

O segundo melhor tempo ficou com o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, que novamente mostrou consistência nos testes e obteve sua melhor marca na pré-temporada ao cravar 1m18s360.

Além da Haas, a escuderia italiana Toro Rosso teve muito o que comemorar pelo ótimo desempenho do piloto francês Pierre Gasley, que terminou com o terceiro melhor tempo, após ter atingido 1m18s363.

Em comparação com os outros dias da pré-temporada, a Mercedes e a Red Bull foram mais discretas. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da escuderia alemã, terminaram na oitava e nona posições, respectivamente. Já o holandês Max Verstappen encerrou o dia na 12ª colocação.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: