O Repórter

Vinicius Jr brilha e garante vitória do Flamengo sobre o Emelec na Libertadores

Por Rafael Max
15 de março de 2018 às 00:15
Compartilhe a notícia:
Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius Júnior foi o nome do jogo
Vinicius Júnior foi o nome do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo sairia do Equador com uma derrota para o Emelec, mas sua maior joia resolveu brilhar no momento em que o time mais precisava. Foi assim que Vinicius Júnior deu a vitória ao rubro-negro pelo placar de 2 a 1, em Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Em campo, o Flamengo começou pressionando até que veio a primeira polêmica. Aos seis minutos, Everton Ribeiro cruzou e a bola bateu no braço do defensor adversário. Os rubro-negros reclamaram de um pênalti, que não foi dado pelo árbitro.

No desenrolar do jogo, o Emelec buscou os cruzamentos para a área com a finalidade de furar a marcação do rubro-negro. Já o Flamengo apareceu aos 22, com lançamento de Jonas para Éverton, que tocou para Lucas Paquetá. Na finalização, a bola ficou com arqueiro do time equatoriano.

O Flamengo buscou levar as bolas patra Henrique Dourado, mas as finalizações não saíram. A equipe apareceu forte no ataque somente aos 41, quando Rhodolfo mandou uma cabeçada para a defesa de Dreer. O time carioca seguiu atacando, mas o primeiro tempo terminou zerado.

Já na segunda etapa, o Emelec cresceu e chegou ao gol. Aos 19, Angulo recebeu a bola, invadiu a área e chutou. a bola ainda desviou na zaga antes de invadir a meta.

A aposta de Carpegiani para o decorrer da segunda etapa foi em Vinicius Júnior, que entrou na vaga de Éverton Ribeiro. A troca acabou dando certo, pois o jovem atleta marcou aos 32 minutos em uma linda jogada individual com drible em dois zagueiros antes da fulminante finalização.

Depois do gol, a pressão foi total do Flamengo. Henrique Dourado perdeu uma chance aos 37, após ficar na cara do gol. Já aos 40, Vinicius Júnior não perdoou e marcou após trocar passes com Diego e invadir a área. O atacante finalizou na saída do goleiro, decretando o placar final.

Tabela

O Flamengo agora tem quatro pontos e está na liderança do grupo 4. No dia 18 de abril, o rubro-negro encara o Santa Fe, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU 1 X2 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Árbitro: Máreio Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)
Cartões amarelos: Quiñonez, Montero, Arroyo, Mejia, Dreer (EME); Lucas Paquetá, Renê, Everton (FLA)
Gols: Angulo (EME); Vinicius Junior (FLA)

EMELEC: Esteban Dreer, Paredes, Mejía, Guagua e Baguin; Arroyo Espinoza, Quiñonez (Soliz), Luna (Modaini), Burbano (Montero) e Preciado García; Angulo. Técnico: Alfredo Arias

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo e René; Jonas, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Vinicius Junior) e Everton; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani

Últimas de Esportes