Quarta, 22 de Novembro de 2017

O Repórter

Lilah Wildhagen

Lilah Wildhagen é juíza de paz, formada em Direito pela Universidade Gama Filho. Idealizou o quadro "Ajuda Legal" onde respondia às dúvidas das pessoas sobre seus direitos pela TV ou pelo rádio.
Lilah Wildhagen

Ajuda Legal - As calçadas e as ruas são para o povo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Lilah Wildhagen - 13 de novembro de 2013 às 11:01
reprodução
Aqui uma calçada de um município de Pernambuco, que poderia ser em qualquer lugar do país

Quando os "black blocs" invadiram as manifestações e externaram sua revolta quebrando tudo, a grande maioria de nós, os cidadãos, ficamos abismados. Mas, no dia a dia, o público é desrespeitado.

Vejo, nossas calçadas ocupadas  por cadeiras e mesas que impedem o ir e vir do cidadão, como se as calçadas pertencessem aos invasores donos de bares e restaurantes. E, pasmem, os frequentadores, ainda fazem cara feia quando alguém força a passagem.

Vejo os valetes cercando territórios nas  ruas e também as calçadas com seus cones, como se tivessem a escritura de compra e venda registrada em registro geral de imóveis. Caminhões que param aonde querem e distribuem as cargas pelas calçadas, como se tivessem o contrato de aluguel do espaço. Árvores que são desplantadas e mortas, apenas porque estão incomodando um ou poucos moradores.

Quantas e quantas vezes tropecei em calçadas esburacadas, desviei de caixas de esgoto vazando, fui "espantada" por funcionários de prédios com suas vassouras... Convivemos, sem nenhum espanto,  com " Black blocs" diariamente. Precisamos reagir, denunciar, reclamar, recorrer à Justiça.