O Repórter

Botafogo vence o Universitario e reage na Libertadores

Alvinegro venceu a primeira na competição

Por Rafael Max
24 de abril de 2024 às 21:44
Atualizada em 25 de abril de 2024 às 07:03
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo

RIO - Enfim, o Botafogo venceu a primeira na Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (24), a equipe alvinegra derrotou o Universitário, do Peru, por 3 a 1, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o time de General Severiano conquistou seus três primeiros pontos na competição.

Com sete minutos de jogo, Tiquinho Soares sentiu dores e teve que ser substituído. Assim, Eduardo entrou na vaga do atacante.

Em campo, o Botafogo não deixou de pressionar o adversário. Junior Santos chegou a marcar aos 12 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.

O melhor lance do Botafogo durante o primeiro tempo foi aos 35 minutos, quando Luiz Henrique quase encobriu o goleiro. A bola ainda bateu no travessão.

A equipe da casa melhorou na segunda etapa e marcou logo no primeiro minuto. Eduardo recebeu de Junior Santos e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Aos 11, o Botafogo ampliou. Luiz Henrique recebeu o passe na área, driblou o goleiro e marcou um belo gol no Estádio Nilton Santos.

Os outros dois gols vieram nos acréscimos. Eduardo marcou o terceiro do Botafogo. Ainda houve tempo para Olivares fazer o gol de honra do time visitante.

Apesar do resultado, o Botafogo é o último colocado no grupo D. A equipe alvinegra volta a jogar pela Libertadores no dia 8 de maio, contra a LDU, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-BRA 3 X 1 UNIVERSITARIO-PER

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)

Cartões amarelos: John e Hugo (Botafogo); Saravia, Perez Guedes, Celi e Valera (Universitario)

GOLS: Eduardo (2) e Luiz Henrique (BOT); Olivares (UNI)

BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Alexander Barboza), Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Gregore; Jefferson Savarino, Luiz Henrique (Romero), Tiquinho Soares (Eduardo) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge

UNIVERSITARIO: Sebastián Britos, Aldo Corzo, Williams Riveros e Marco Saravia; Rodrigo Ureña, Marco Pérez Guedes (Celi), Jorge Murugarra (Concha), Andy Polo (Ancajima) e Segundo Portocarrero; Alex Valera (Dorregaray) e Edison Flores (Olivares). Técnico: Fabián Bustos

Últimas de Esportes