Milhares se despedem de Sinisa Mihajlovic em funeral na Itália
Cerimônia reuniu diversas personalidades do esporte do país
Por Agência Ansa
19 de dezembro de 2022 às 11:31
Atualizada em 19 de dezembro de 2022 às 11:33
Compartilhe a notícia:
Ansa
Roberto Mancini, Dejan Stankovic, Marko Arnautovic e Lorenzo De Silvestri carregaram o caixão de Sinisa Mihajlovic.
ROMA - Milhares de pessoas, incluindo várias personalidades do mundo do futebol, compareceram na Basilica di Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, em Roma, para o funeral do técnico Sinisa Mihajlovic.
O ex-jogador sérvio, um dos maiores ídolos da Lazio, faleceu na última sexta-feira (16) após lutar contra uma leucemia.
Os atletas e os membros da diretoria do Bologna, incluindo o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, foram os primeiros a entrar na igreja. A delegação do rossoblù foi acompanhada pelos treinadores Roberto Mancini, Daniele De Rossi e Vincenzo Montella, além dos ex-jogadores Francesco Totti e Morgan De Sanctis.
Autoridades esportivas da Itália, como Giovanni Malagò (presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano), Andrea Abodi (ministro do Esporte) e Gabriele Gravina (chefe da Federação Italiana de Futebol), também marcaram presença.
Torcedores de várias equipes que Mihajlovic passou ao longo da carreira, principalmente de Bologna, Lazio e Estrela Vermelha, foram se despedir do sérvio.
"Ele não fugiu da doença, deu forças mostrando a doce fragilidade de um guerreiro. A fragilidade é uma porta, não uma parede", disse o arcebispo de Bolonha, Matteo Maria Zuppi, que conduziu a cerimônia.
Diagnosticado com leucemia em 2019, Mihajlovic foi submetido a um transplante de medula óssea e passou por um ciclo bem-sucedido de quimioterapia. No entanto, o sérvio sofreu uma recaída e precisou dar início a um novo tratamento que o afastou da pré-temporada do Bologna.