O Repórter

São Paulo pode ter a tarde mais fria do ano

Paulistanos terão uma sexta-feira gelada

Por MetSul Meteorologia
19 de agosto de 2022 às 10:38
Atualizada em 19 de agosto de 2022 às 10:41
Compartilhe a notícia:
MetSul Meteorologia
O radar meteorológico mostra a intensa massa de ar frio sobre São Paulo na tarde desta sexta-feira(19).
O radar meteorológico mostra a intensa massa de ar frio sobre São Paulo na tarde desta sexta-feira(19).

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo e municípios vizinhos da maior metrópole do país e da América Latina terão um dia atipicamente frio nesta sexta-feira com a atuação de uma frente fria e a chegada de uma potente massa de ar polar, horas depois de a temperatura ter atingido 30ºC na região na tarde da quinta-feira.

Com o ingresso do ar polar, a temperatura despenca e seguirá em queda no decorrer do dia, o que vai levar a uma tarde e noite de sexta-feira com frio muito intenso na capital paulista e na Grande São Paulo. A temperatura máxima do dia ocorre nas primeiras horas desta sexta-feira e a mínima no final do dia. Por isso, depois de uma madrugada amena, a temperatura estará em acentuado declínio durante a manhã.

Esta sexta-feira na cidade de São Paulo será marcada pelo tempo instável por conta da atuação da frente fria. O dia será de abundante nebulosidade com chance de chuva ou garoa a qualquer hora. O vento se intensifica à medida que ingressa a massa de ar frio, o que vai proporcionar muito baixa sensação térmica para quem estiver na rua.

Será uma tarde diferente do que o paulistano está acostumado. A temperatura prevista para o período da tarde hoje é atipicamente baixa. Não apenas a MetSul antecipa que será a tarde mais fria do inverno até agora como também se desenha ser a tarde mais fria deste ano na capital paulista. No dia 18 de maio, a estação do Mirante de Santana teve 12,3ºC à tarde com registro horário de 11,8ºC às 15h, o que pode ser superado pelo frio de hoje.

Últimas de Brasil