Terça, 22 de Junho de 2021

O Repórter

‘Tudo bandido’, diz Mourão sobre mortes no Jacarezinho

Operação policial deixou 25 mortos em comunidade na Zona Norte do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de maio de 2021 às 11:30 (Atualizada em 07 de maio de 2021 às 13:56)
Romério Cunha/VPR
Mourão falou sobre a operação aocntecida no Jacarezinho

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou a operação policial realizada nesta quinta-feira (6), no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. As ações deixaram 25 mortos.

De acordo com o vice-presidente, o Rio de Janeiro vive em meio à "narcoguerrilhas" e que os mortos eram todos "bandidos".

"Tudo bandido. Entra um policial, em uma operação normal, leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, que tem controle sobre determinadas áreas", disse Mourão ao chegar no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira (7).

Para Mourão, o Rio de Janeiro vive um "problema sério" na área de segurança. "É um problema da cidade do Rio de Janeiro, que já levou várias vezes que as Forças Armadas fossem chamadas a intervir", continuou.

Na manhã da última quinta-feira, a Polícia Civil desencadeou a Operação Exceptis contra a organização criminosa que atua na comunidade do Jacarezinho. Entre os mortos está o policial civil André Leonardo de Mello Farias, que trabalhava como inspetor na corporação.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após notícias recebidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) sobre aliciamento de crianças e adolescentes para integrar a facção criminosa que domina o Jacarezinho. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: