Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

15ª rodada: Flamengo alcança o Santos; Daniel Alves estreia com gol

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 18 de agosto de 2019 às 21:30
Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo está na briga pela liderança do Brasileirão

RIO (OREPORTER.COM) - A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro teve resultados excelentes para o Flamengo, que assumiu a segunda posição na tabela. O rubro-negro goleou o Vasco por 4 a 1 e viu Santos e Palmeiras, rivais na briga pelo título tropeçarem durante o fim de semana.

O Flamengo foi até o Mané Garrincha para enfrentar o Vasco no sábhado (17) e saiu de lá com uma grande vitória com gols marcados por Gabriel Barbosa (duas vezes), Bruno Henrique e Arrascaeta - na súmula, o um dos gols que inicialmente tinha sido feito por Bruno Henrique acabou sendo anotado para o companheiro de ataque do rubro-negro. Do lado cruz-maltino, Leandro Castan descontou. Com o resultado, o time da Gávea subiu para 30 pontos.

No mesmo dia, oprimeiro bom resultado para o Flamengo. Na Arena, o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1, ficando com 30 pontos. O Verdão acabou levando a pior no critério de mais vitórias, terminando atrás do rubro-negro.

Já no domingo (18), o líder Santos também tropeçou. Foi na estreia de Rogério Ceni no comando do Cruzeiro, que voltou a vencer no Brasileiro ao fazer 2 a 0 no Peixe, no Mineirão. Fred e Thiago Neves marcaram os gols da equipe azul. O resultado manteve o time praiano com 32 pontos, dois a mais que o Flamengo.

Outro destaque foi a presença de Daniel Alves na rodada. Foi a estreia do jogador no São Paulo e com direito a uma boa atuação, pois o atleta fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Morumbi. O Tricolor Paulista tem 27 pontos e está em quinto lugar.


Daniel Alves marcou para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Cariocas

O Botafogo está na nona posição e tropeçou diante do Corinthians ao perder por 2 a 0. O alvinegro segue com 22 pontos na tabela da disputa.

A derrota para o Flamengo deixou o Vasco na 15ª colocação, com 17 pontos. Situação pior está o Fluminense, que perdeu no Maracanã para o CSA e encerrou o fim de semana na zona de rebaixamento, com 12 pontos e na 18ª colocação.

Resultados

Fortaleza (14º) 0 X 1 Internacional (7º)

Corinthians (6º) 2 X 0 Botafogo (9º)

Vasco (15º) 1 x 4 Flamengo (2º)

Athletico Paranaense (8º) 1 X 0 Atlético Mineiro (4º)

Grêmio (13º) 1 X 1 Palmeiras (3º)

Cruzeiro (16º) 2 X 0 Santos (1º)

São Paulo (5º) 1 X 0 Ceará (11º)

Fluminense (18º) 0 X 1 CSA (19º)

Bahia (10º) 1 X 1 Goiás (12º)

Chapecoense (17º) 1 X 0 Avaí (20º)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: