Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

19ª rodada: Flamengo termina 1º turno na liderança; Palmeiras aparece logo atrás

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 15 de setembro de 2019 às 23:00
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo fez a festa no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - A primeira metade do Campeonato Brasileiro de 2019 já era. O Flamengo garantiu o simbólico título do turno inicial da competição e tem a concorrência do Palmeiras, que assumiu a vice-liderança. Pior para o Santos, que perdeu para o rubro-negro e caiu para o terceiro lugar. 

No Maracanã, em jogo realizado no sábado (14), o Flamengo teve a missão de enfrentar o Santos no Maracanã no encontro que colocou frente a frente o líder e o então vice-lider da temporada. Quem se deu bem foi o rubro-negro, que chegou a 42 pontos ao vencer o Peixe por 1 a 0 com gol de Gabriel. 

O Santos ficou com 37 viu ser ultrapassado pelo Palmeiras, que também entrou em campo no Palestra Itália no sábado para encarar o Cruzeiro e saiu vitoriosos por 1 a 0. Bruno Henrique fez o gol que recolocou o Verdão na briga pelo título - agora, o time palestrino tem 39 pontos.


Bruno Henrique fez o único gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

No domingo, o Internacional conseguiu subir para a quarta posição ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no Independência. Com uma formação reserva, o colorado garantiu a vitória com gols de William Pottker (2) e Neilton - Bruninho também marcou. Agora, a equipe gaúcha tem 33 pontos.

O Corinthians poderia ter mantido a quarta posição, se não tivesse levado um gol de Paulo Henrique Ganso contra o Fluminense. O goleiro Cássio falhou feio e permitiu que o Timão perdesse por 1 a 0, no Mané Garrincha. Com 32 pontos, o Timão é o quinto colocado.

A equipe do Parque São Jorge só não caiu ainda mais porque o São Paulo apenas empatou com o CSA por 1 a 1, no Morumbi. O time alagoano abriu o placar com Bustamente, mas Reinaldo dexou tudo igual. O Tricolor Paulista tem a mesma quantidade de pontos do Corinthians, mas leva desvantagem nos critérios de desempate e está em sexto lugar.


São Paulo e CSA jogaram no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Cariocas

O Botafogo ficou no 0 a 0 contra o Ceará e permanece na décima posição, com 27 pontos. O Vasco venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, e agora tem 23 pontos, em 12º lugar, bem distante da zona de rebaixamento.

Quem saiu do Z-4 foi o Fluminense, que derrotou o Corinthians por 1 a 0. Com 18 pontos, o Tricolor das Laranjeiras é o 16º colocado.

Resultados

Flamengo (1º) 1 X 0 Santos (3º)

Palmeiras (2º) 1 X 0 Cruzeiro (17º)

Chapecoense (19º) 1 X 2 Vasco (12º)

Ceará (13º) 0 X 0 Botafogo (10º)

Atlético-MG (9º)  1 X 3 Internacional (4º)

Athletico Paranaense (11º) 0 X 1 Avaí (20º)

Grêmio (8º) 3 x 0 Goiás (15º)

Fluminense (16º) 1 X 0 Corinthians (5º)

Bahia (7º) 1 X 1 Fortaleza (14º)

São Paulo (6º) 1 X 1 CSA (18º)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: