Sexta, 28 de Fevereiro de 2020

O Repórter

30ª rodada: Flamengo mantém vantagem e já garante vaga na Libertadores 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 03 de novembro de 2019 às 23:30 (Atualizada em 04 de novembro de 2019 às 01:43)
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo mtem oito pontos a mais que o Palmeiras

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo segue arrasador no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Corinthians, que acabou goleado por 4 a 1, no Maracanã, pela 30ª rodada. Com o resultado, o rubro-negro manteve a vantagem na liderança da disputa, além de já garantir vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Quem foi ao Maracanã viu um show de Bruno Henriqque, autor de três gols na vitória rubro-negra. Vitinho também marcou, enquanto que Mateus Vital fez o unico tento do Timão. Com o resultado, o Flamengo passa a ter 71 pontos e, na pior das hipóteses, vai permanecer entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, o que já garante presença do time na próxima edição da Libertadores.

Segundo colocado na tabela, o Palmeiras segue correndo atrás. No sábado (2), em casa, o Verdão derrotou o Ceará por 1 a 0 e agora tem 63 pontos. Em um jogo com placar magro, Weverton brilhou com boas defesas - inslusive um pênalti. Zé Rafael fez o único gol do time palestrino, enquanto que o Vovô saiu reclamando de campo após o gol de Felipe Baixola - que empataria a partida - ser anulado pela arbitragem. O trio viu um impedimento de Bergson na construção da jogada, fato que causou polêmica pelo fato de ser algo decidido por poucos centímetros.


Weverton foi um dos destaques do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

A terceira posição está com o Santos, que goleou o Botafogo por 4 a 1, na Vila Belmiro, neste domingo. Sotelto (2), Marinho e Edurdo Sasha marcaram para o time praiano, enquanto que a equipe carioca descontou com Igor Cássio. Agora, a equipe comandada por Jorge Sampaoli tem 58 pontos.

Em quatro está o São Paulo, que jogou no sábado e venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Condá. Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony marcaram os gols que deixaram o Tricolor Paulista com 52 pontos.

A rodada ainda teve o clássico entre Grêmio e Internacional, que aconteceu neste domingo, na Arena. O Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0, com gols de Romulo e Pedro Geromel. A equipe comandada por Renato Gaúcho tem 50 pontos e está em quinto lugar, enquanto que o colorado tem 46 e está em sétimo.

Demissão

A rodada teve mais um demitido. Fábio Carille deixou o comando do Corinthians após a derrota por 4 a 1 diante do Flamengo, o oitavo jogo seguido sem vencer do Timão.

Cariocas

Fluminense e Vasco ficaram no 0 a 0 neste sábado, resultado que não é bom para ambos os times. O Tricolor das Laranjeiras tem 31 pontos e está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento; o cruz-maltino, por sua vez, tem 39 e aparece em 11º.

O Botafogo acumulou a sua terceira derrota seguida ao ser goleado pelo Santos por 4 a 1. O alvinegro tem 33 pontos e figura em 14º lugar.

Resultados

Fortaleza (12º) 2 X 2 Atlético-MG (13º)

Palmeiras (2º) 1 X 0 Ceará (15º)

Fluminense (17º) 0 X 0 Vasco (11º)

Chapecoense (19º) 0 X 3 São Paulo (4º)

Flamengo (1º) 4 X 1 Corinthians (8º)

Grêmio (5º) 2 X 0 Internacional (7º)

Athletico Paranaense (6º) 1 X 0 CSA (18º)

Cruzeiro (16º) 1 X 1 Bahia (10º)

Santos (3º) 4 X 1 Botafogo (14º)

Goiás (9º) 2 X 0 Avaí (20º)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: