Terça, 10 de Dezembro de 2019

O Repórter

36ª rodada: Palmeiras tropeça, e Santos se isola na vice-liderança

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 02 de dezembro de 2019 às 00:11 (Atualizada em 02 de dezembro de 2019 às 02:37)
Ivan Storti/Santos FC
Santos e Chapecoense jogaram na Vila

RIO (OREPORTER.COM) - O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Com o título antecipado do Flamengo, restaram apenas a disputa pelas posições seguintes da competição. Após permanecer boa parte da disputa na vice-liderança, o Palmeiras viu o Santos ultrapassar e se isolar na segunda colocação. Tudo porque o Verdão tropeçou diante do Flamengo, enquanto que o Peixe derrotou a Chapecoense.

No Palestra Itália, o Palmeiras duelou contra o Flamengo. O rubro-negro venceu por 3 a 1, com gols de Arrscaeta e Gabigol (duas vezes). O único tento do Verdão foi feito por Matheus Fernandes.

Agora, o Flamengo tem 81 pontos na tabela, seguindo com folga na liderança da disputa. O Verdão segue com 68 pontos.

Na vice-liderança está o Santos, que está 16 pontos atrás do Flamengo. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe derrotou a Chapecoense por 2 a 0 e agora tem 71 pontos, se descolando do Palmeiras. Evandro e Lucas Veríssimo foram os autores dos gols.

A quarta posição está com o Grêmio, que venceu o Grêmio por 3 a 0 com gols de Luciano (2) e Alisson. Com 62 pontos, o Tricolor Gaúcho assegurou presença na fase de grupos da Libertadores da América. Já o São Paulo em 57 e aparece em sexto lugar,

Quem tem chance de beliscar uma vaga na próxima Libertadores é o Fortaleza, que subiu para a nona posição ao vencer o Goiás por 2 a 1. Osvaldo e Bruno Melo marcaram os gols do Leão do Pici, enquanto que a equipe esmeraldina descontou com Rafael Moura. Com 49 pontos e na nona posição, o time cearense estará pela primeira vez na história em uma competição internacional pois, na pior das hipótses, jogará a Copa Sul-Americana de 2019.

Demissão

A 36ª rodada teve uma demissão de treinador. Mano Menezes deixou o clube após o Palmeiras perder para o Flamengo em casa. O treinador chegou para substituir Luiz Felipe Scolari, mas fez o alviverde ficar longe da disputa pelo título e perder a segunda posição na tabela. 

Cariocas

O Botafogo perdeu para o Internacional por 1 a 0, no Nilton Santos, e ainda não tem presença assegurada na primeira divisão de 2020. A equipe alvinegra tem 42 pontos e está em 14º lugar. O time comandado por Alberto Valentim pode ficar matematicamnete sem riscos de rebaixamento ainda nesta rodada caso o Cruzeiro perca para o Vasco nesta segunda-feira (2).

Já o Fluminense empatou com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada. O Tricolor das Laranjeiras também tem 42 pontos, mas leva desvantagem diante do Botafogo nos critérios de desempate e está na 15ª colocação.

Resultados

Ceará (16º) 1 X 1 Athletico Paranaense (5º)

Botafogo (14º) 0 X 1 Internacional (7º)

Palmeiras (3º) 1 X 3 Flamengo (1º)

Avaí (20º) 1 X 1 Fluminense (14º)

Goiás (10º) 1 X 1 Fortaleza (9º)

Atlético-MG (12º) 2 X 1 Corinthians (8º)

CSA (18º) 1 X 2 Bahia (11º)

Grêmio (4º) 3 X 0 São Paulo (6º)

Santos (2º) 2 X 0 Chapecoense (19º)

Vasco (13º) X Cruzeiro (17º) - nesta segunda-feira (20), às 20 horas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: