Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

8 dicas para cumprir suas metas em 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de dezembro de 2019 às 20:33 (Atualizada em 17 de dezembro de 2019 às 20:52)

Por Joel Moraes*

Quem nunca fez uma promessa na virada do ano? Conquistar a independência financeira, viajar para o exterior, perder peso, fazer um novo curso ou especialização. Quem realmente cumpriu essas promessas? Traçar metas é muito importante para alcançar os objetivos em 2020, mas saber administrá-las é determinante no sucesso. Depois de decidir o que você quer, o próximo passo é como vai alcançar isso, ou seja: o método. E são os minihábitos que vão ajudar a conquistar o seu sonho.

Se você também deseja concluir esta missão ao longo do próximo ano, veja o passo a passo, que pode ser utilizado para qualquer área da vida. Vamos lá?

Tire as suas ideias do papel

1 - Selecione suas prioridades;

2 - Depois de decidir suas prioridades, vale se perguntar: Essa ideia é relevante para você? Vai te levar a algum lugar?

3 - Coloque um prazo e comprometa-se a cumprir com disciplina;

4 - Passe menos tempo pensando na ideia e mais tempo executando-a. Ansiedade será uma inimiga, então para evitar, seja seletivo, perguntando-se:

5 - Qual a primeira atitude que deve tomar para que dê um resultado concreto e positivo?

6 - Busque evidências que confirmem que essas ideias estão se viabilizando: Se a dieta está dando certo, ou se o rendimento do investimento está sendo suficiente para comprar o que precisa, por exemplo;

7 - Monitore os avanços gradativos e comemore os primeiros indícios de que a ideia está vingando para se motivar a ir além;

8 - Seja veloz, não apressado. Você não precisa acelerar, basta não parar;

Lembre-se de que, ao final do prazo você vai ter uma recompensa. Vai renovar sua energia para tirar uma nova ideia do papel ou aprimorar a que está dando certo.

*Joel Moraes é ex-nadador da seleção brasileira, mestre em esportes pela EEFE-USP e autor do livro Esteja, viva, permaneça 100% presente. Foi coordenador geral do Instituto Neymar e professor universitário.  Atuou no esporte nos mais variados setores como: gestão de imagem de atletas, eventos e treinamento. Atualmente, Joel Moraes é empresário, investidor e influencer digital, que tem como missão fazer pessoas comuns se tornarem atletas de alta performance em suas vidas. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: