Quarta, 17 de Julho de 2019

O Repórter

9ª rodada: Palmeiras segue líder, mas Santos continua na cola

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de junho de 2019 às 00:24
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras terminou mais uma rodada na liderança

RIO (OREPORTER.COM) - A nona rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Palmeiras na ponta. A equipe palestrina derortou o Avaí por 2 a 0, abrindo nove vitórias consecutivas na temporada. Portanto, o Verdão passará o restante do mês na ponta da tabela, pois o Brasileirão terá uma pausa em virtude da realização da Copa América no Brasil.

O Vardão abriu o placar aos 31 minutos, com Deyverson, em um lance que chegou a ser anulado pelo árbitro, mas a análise do VAR deu a validação do lance. Aos 20 da segunda etapa, Bruno Henrique aumentou a vantagem. Assim, o Palmeiras sobe para 22 pontos - a equipe ainda aguarda o julgamento do STJD em relação à vitória sobre o Botafogo, cujo resultado está em suspenso devido a um recurso do clube carioca em relação ao uso do VAR naquela partida.

Enquanto a decisão dos tribunais não sai, o Santos se mantém na cola na disputa pela liderança. E o time praiano entra na pausa para a Copa América com a moral em cima, pois a equipe venceu o rival Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, na quarrta-feira (12). Eduardo Sasha fez o gol que colocou a equipe com 20 pontos.

A terceira posição é do Flamengo, que venceu o CSA por 2 a 0 e agora tem 17 tentos.. A quarta colocação está com o Internacional, que chegou a 16 pontos ao vencer nesta quarta-feira o Bahia por 3 a 1 - Rodrigo Lindoso, Rafael Sóbis e D'Alessandro marcaram para o colorado, enquanto Fernandão anotou para o Tricolor de Aço.

Cariocas

Após encerrar a rodada anterior dentro do G-4, o Botafogo caiu na tabela após perder para o Grêmio rpo 1 a 0. O alvinegro é o sétimo colocado, com 15 pontos.

Por sua vez, o Vasco deixou a zona de rebaixamento ao derrotar o Ceará por 1 a 0, indo a nove pontos. Agora,  cruz-maltino é o 15º colocado.

Quem entrou em ritmo de queda foi o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras empatou com a Chapecoense por 1 a 1 e agora tem oito pontos, na 16ª posição - um acima da zona de rebaixamento.

A rodada deste meio de semana foi a última antes da Copa América. Os times integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro voltam a jogar no dia 14 de julho.

Resultados

Botafogo (7º) 1 X 0 Grêmio (11º)

Fortaleza (14º) 2 x 1 Cruzeiro (18º)

Internacional (4º) 3 X 1 Bahia (8º)

Santos (2º) 1 X 0 Corinthians (10º)

CSA (19º) 0 X 2 Flamengo (3º)

Vasco (15º) 1 X 0 Ceará (13º)

Atlético Mineiro (5º) 1 X 1 São Paulo (9º)

Palmeiras (1º) 2 X 0 Avaí (20º)

Chapecoense (17º) 1 X 1 Fluminense (16º)

Goiás (6º) 2 X 1 Athletico Paranaense (12º)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: