Quarta, 03 de Junho de 2020

O Repórter

A Eucaristia nos leva à Páscoa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de abril de 2020 às 10:16 (Atualizada em 07 de abril de 2020 às 10:18)
Divulgação/Canção Nova

Por Monsenhor Jonas Abib*

Quando Jesus celebra a última Ceia, o que eles fazem é, justamente, a celebração da Páscoa, com o cordeiro imolado. Jesus sabia que Ele era aquele cordeiro e estava antecipando aquilo que Ele iria fazer no dia seguinte, com sua morte na cruz.

Foi por isso também que Jesus, antes ainda da Sua Paixão e morte, instituiu a Eucaristia. Ali estava o cordeiro das duas formas, do Antigo Testamento, da primeira aliança, e o cordeiro da nova aliança, na Eucaristia.

Fica difícil para nós imaginarmos isso. Jesus estava ali, mas depois que Ele tomou o pão e o vinho e pronunciou as palavras: “Isto é o meu corpo, este é o cálice do meu sangue”, e entregou a eles para que comessem e bebessem, Jesus estava ali presente, mas também estava no pão e no vinho. Ele também era recebido por eles em comunhão. Estava diante deles e neles, pela Eucaristia.

Cristo, o cordeiro para a salvação de uma multidão de homens, foi macerado na cruz, como as azeitonas pressionadas na prensa para retirar todo o óleo. Nós fomos comprados por um alto preço. Ele pagou o preço do nosso resgate.

Precisamos crer que na Eucaristia está o Corpo e o Sangue de Jesus, ressuscitado. E nosso corpo precisa ser santo, porque foi santificado pela Eucaristia. Precisamos de uma fé reavivada.

Jesus veio uma primeira vez, para realizar a nossa redenção, e está voltando para consumar a redenção de todos. Preparemo-nos para a segunda vinda do Senhor, fortalecendo-nos com Seu Corpo e Sangue.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: