Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

A luz de Cristo está dentro de você

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de dezembro de 2018 às 11:00 (Atualizada em 26 de dezembro de 2018 às 12:26)

Por Monsenhor Jonas Abib*

É preciso ser luz, porque onde há escuridão e a luz entra, as trevas se dissipam. Mesmo com sua fragilidade, uma vela, que se consome e se desgasta, ilumina. E você precisa ser como a vela! A luz está em você. A luz de Cristo está dentro de você, faça-a vir para fora, peça isso a Deus.

Você que é pai, você que é mãe precisa deixar vir à tona a luz de Deus. Infelizmente, em muitos lares o amor se esgotou. Não permitam que as trevas tomem conta dos seus lares. 

No colégio em que eu estudava havia um relógio antigo e nós escutávamos todo o mecanismo que ele fazia antes de começar a bater a hora do recreio. O "mecanismo do relógio de Deus" está gritando e tem gente que não está ouvindo, que não está percebendo o Senhor que se aproxima, que está vindo. 

Precisamos tomar cuidado para que a luz de Cristo não se apague em nós. A luz provém de Jesus, mas somos nós que iluminamos. Ninguém vê a energia elétrica, mas se vê seu efeito na lâmpada. Assim acontece conosco. Os homens precisam ver sua luz: a luz de Jesus em você. Por isso Jesus diz: “Vós sois a luz do mundo”. 

É necessário que cada um de nós, com muita simplicidade, se coloque vitalmente em Jesus e manifeste ao mundo Suas obras: Sua luz, Sua face. Face de bondade, de amor, de paz, de reconciliação… a face de Jesus.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: