O Repórter

A missão de Paulo

Por Redação...
22 de janeiro de 2019 às 13:08
Atualizada em 22 de janeiro de 2019 às 13:09
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

Todos nós sabemos o quanto Saulo de Tarso perseguia tenazmente os cristãos. Mas Jesus o esperava no caminho de Damasco, porque queria fazer do perseguidor o Apóstolo das Nações. 

Foi pela imposição das mãos e oração de Ananias, que Paulo recebeu o envio do Senhor para evangelizar os povos. Ele foi o grande apóstolo da efusão do Espírito Santo e do uso dos carismas. Paulo impunha as mãos sobre os pagãos e eles ficavam cheios do Espírito Santo, convertiam-se, eram batizados e começavam uma vida nova em Cristo.

Ele se deixava usar pelos carismas do Espírito Santo e, então, prodígios, sinais, curas, milagres aconteciam diante dos novos convertidos. O apóstolo lhes demonstra que essa graça é também para eles. Assim, os impulsiona a se deixarem usar pelos carismas do Espírito Santo e igualmente maravilhas acontecem por meio deles.

Foi em Antioquia que o próprio Espírito Santo separa Paulo e Barnabé e os envia em missão. Foram três grandes viagens apostólicas que aconteceram e assim as principais cidades daquele tempo foram atingidas por essa explosão do poder do Espírito. 

O Senhor nos confia esta missão: sermos também apóstolos da efusão do Espírito Santo e do uso dos carismas, levando esta graça ao maior número de pessoas.

 *Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião