O Repórter

Abertura do carnaval com Bloco da Favorita termina com tumulto em Copacabana

Por Redação...
13 de janeiro de 2020 às 00:40
Atualizada em 13 de janeiro de 2020 às 01:32
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - O Rio de Janeiro ganhou uma abertura oficial do carnaval neste domingo (12), em Copacabana, mas o que era festa acabou em confusão à noite. A festa teve a presença de 300 mil pessoas, que acompanharam os shows do Bloco da Favorita, mas tudo acabou terminando em confusão.

De acordo com relatos de foliões, houve arrastão quando o público se preparava ára deixar a festa. Isso fez com que a Polícia Militar e a Guarda Municipal agissem, utilizando-se de bombas de gás lacrimongêneo para dispersar a multidão.

Um guarda municipal ficou ferido após uma equipe ser atacada por ambulantes, que jogaram garrafas de vidro nos profissionais. 

O Bloco da Favorita se apresentou na tarde deste domingo, trazendo Preta Gil e Sandra de Sá como algumas das atrações. Houve polêmica na autorização do bloco, pois a Polícia Militar embargou a festa alegando que não houve planejamento protocolado com, no mínimo, 70 dias de antecedência. Dois dias depois, a PMERJ autorizou a apresentação do bloco.

No início deste ano, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que não desmontaria o palco do Réveillon para a realização da abertura do carnaval. A administração municipal pretende fazer um calendário com 50 dias de festa pela cidade.

Veja algumas imagens da confusão após o Bloco da Favorita:

Últimas de Rio