Quinta, 21 de Março de 2019

O Repórter

Acadêmicos de Vigário Geral vence a Série B e vai desfilar na Sapucaí

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de março de 2019 às 20:00

RIO (OREPORTER.COM) - O desfile das escolas de samba da Série A de 2020 terá a presença da Acadêmicos de Vigário Geral, que venceu da Série B e terá o direito de desfilar no Sambódromo. A última vez que a escola havia passado pela Marquês de Sapucaí havia sido em 1999, quando os desfiles da terceira divisão ainda acnteciam na passarela do samba.

Os desfiles da Série B aconteceram na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho. A vencedora desfilou com o enredo “Mwene Kongo – O Reino Europeu na África que se Tornou Folclore no Brasil”.

A Vizinha Faladeira terminou em último na Série B e foi rebaqixada para a Série C. Império da Uva, União do Parque Acari e Acadêmicos do Jardim Bangu são as escolas que sobem da Série C para a B. Já a Unidos do Cabuçu desceu parara a Série D.

Na disputa da Série D, União de Jacarepaguá, Botafogo Samba Clube e Independentes de Olaria foram as escolas que subiram de divisão. Chatuba de Mesquita e Mocidade Unida do Santa Marta desceram para a Série E. Outra que desceu foi a tradicional Caprichosos de Pilares, que sequer desfliou pela Série D devido aos problemas administrativos internos. Em 2020, a azul e branco de Pilares estará na última divisão do carnaval carioca.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: