O Repórter

Ação contra baloeiros tem prisão, troca de tiros e fuga em barco no Rio

Por Redação...
21 de julho de 2020 às 16:00
Atualizada em 22 de julho de 2020 às 18:10
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Material apreendido pela policia
Material apreendido pela policia

RIO (OREPORTER.COM) - Duas pessoas foram presas e um balão de 18 metros foi apreendido em uma ação da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), em conjunto com policiais federais da Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN), na noite desta sgeunda-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Civil, houve uma invasão ao Aeroporto do Galeão por volta das 23 horas. O grupo estava armado e usando veículos. Ao perceberam a movimentação, os policiais deram in[ício à perseguição. Houve troca de tiros.

O balão media cerca de 18 metros (sem a cangalha). Em depoimento, os presos afirmaram que o material estava sendo disputado por  turmas de baloeiros e que havia uma recompensa de R$ 5 ml para quem conseguisse fazer o resgate.

Na fuga, um grupo utilizou uma embarcação marítima.mOs ocupantes conseguiram, após trocar tiros com os policiais civis e federais, escapar pela Baía de Guanabara.

Os presos foram autuados foram autuados no artigo 42, da Lei de Crimes Ambientais, Artigo 261 - Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea – e associação criminosa.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.


Últimas de Rio