Terça, 10 de Dezembro de 2019

O Repórter

Ação de ordenamento no Méier termina com 1,4 mil itens apreendidos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de dezembro de 2019 às 21:05 (Atualizada em 03 de dezembro de 2019 às 21:08)
Divulgação
Agentes fizeram fiscalização nesta terça-feira

RIO (OREPORTER.COM) - Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) estiveram nesta terça-feira (3) no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para uma ação especial de ordemaneto. Durante a fiscalização, foram apreendidos 1.455 itens do comércio irregular no entorno da estação da Supervia do bairro e na Rua Dias da Cruz. Agentes de iversos órgãos estiveram nas ruas, participando também da fiscalização do trânsito e transportes, e atendimento à população em situação de rua. Este é o segundo bairro da região a receber a esse tipo de ação em uma semana. No último dia 28, foi Vicente de Carvalho.

Segundo informações da Seop, os agentes apreenderam ítens como carrinhos, cavaletes, bancos, roupas, toalhas, bebidas e óculos, além de dez quilos de bijuterias e acessórios, 151 quilos de doces e 330 quilos de frutas e pães. Os alimentos foram doados para a instituição de caridade Sodalício da Sacra Família, na Tijuca. Ao todo, foram fiscalizados 24 ambulantes, três deles multados.

Ainda na fiscalização do comércio, diversos estabelecimentos foram inspecionados pela Vigilância Sanitária, que autuou um deles. Também foram atendidas nove pessoas em situação de rua, e fiscalizados 55 veículos: 11 autuados por irregularidades, como ausência do uso do cinto de segurança e celular ao volante. Um táxi com seguro vencido foi lacrado; dez vans e kombis do transporte complementar de passageiros foram autuadas; e três veículos removidos: dois por estacionamento irregular e uma van pirata.

A força-tarefa contou com equipes da Guarda Municipal e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), órgãos da própria secretaria; da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; da Subsecretaria de Vigilância Sanitária; da Secretaria Municipal de Transportes; e da Polícia Militar, com o 3º BPM e o Programa Méier Presente.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: