O Repórter

Ação em Rio das Pedras descobre 21 ligações clandestinas de água e energia

Por Redação...
19 de dezembro de 2019 às 15:30
Atualizada em 19 de dezembro de 2019 às 17:50
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Ação em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Ação em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

RIO (OREPORTER.COM) - A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), fez uma ação de ordenamento urbano nesta quarta-feira (18), em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram retiradas 19 estruturas do comércio irregular e cortadas 21 ligações clandestinas: 19 de energia elétrica e duas de água.

De acordo com a Seop, a ação mobilizou cerca de cem agentes de diversos órgãos municipais e estaduais. A força-tarefa atuou ainda na fiscalização do estacionamento irregular, atendimento à população em situação de rua, e em intervenções de conservação e limpeza urbanas. Foi o segundo dia consecutivo de ações especiais na Zona Oeste. 

Na fiscalização do comércio em geral (ambulante e lojista), 11 estabelecimentos comerciais também foram orientados e notificados para retirada de mercadorias das calçadas, e 638 itens - como barracas, bebidas e botijão de gás - foram apreendidos com ambulantes não autorizados. Todo o material foi encaminhado ao Depósito Público de Bonsucesso.

No trânsito, 30 veículos foram infracionados, nove deles por estacionamento irregular (todos removidos) e os outros 21 do transporte complementar de passageiros (vans e kombis). Já a Assistência Social prestou dez atendimentos à população em situação de rua, e a Comlurb recolheu 1,2 tonelada de resíduos sólidos.

Participaram equipes da Guarda Municipal e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), da Seop; das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), da Secretaria Municipal de Fazenda; das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC); da Subsecretaria de Vigilância Sanitária; da Comlurb; da Rioluz, da Light e Cedae; e da Polícia Militar (18º BPM e CEPAM), no apoio.


Últimas de Rio