Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Ação especial faz fiscalização no comércio e trânsito na Freguesia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de janeiro de 2020 às 20:40 (Atualizada em 21 de janeiro de 2020 às 21:45)
Divulgação
A Seop promoveu uma ação de ordenamento urbano na Freguesia

RIO (OREPORTER.COM) - Uma ação especial de ordenamento urbano foi realizada nesta terça-feira (21), na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o apoio da Polícia Militar, a força-tarefa organizada pela Secretaria Municipalm de Ordem Pública (Seop) atuou na fiscalização do comércio, trânsito e transporte, além de promover o atendimento à população em situação de rua e limpeza urbana. A operação faz parte do planejamento estratégico da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop para implantação do Programa Rio+Seguro na região. 

De acordo com a Seop, foram registradas 117 infrações de trânsito - 93 delas a vans e kombis do transporte complementar -; e removidos 11 veículos por estacionamento irregular. Com comerciantes irregulares, foram apreendidos 173 itens, entre eles bebidas, botijões, bancos de plástico, carroças e faixa de publicidade. Somente na segunda-feira, foram fiscalizadas 20 barracas de ambulantes.

Cerca de dez estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados, alguns notificados a apresentar as autorizações relativas à publicidade e mesas e cadeiras em área pública, e dois autuados. Foram feitas ainda 11 inspeções sanitárias, com seis notificações e intimações para adequações, e quatro autos de infrações (dois por falta de asseio, um por alimentos impróprios para consumo, e outro por ausência de licenciamento sanitário). Cerca de 30 quilos de alimentos impróprios foram inutilizados. Ao todo, duas toneladas e meia de resíduos sólidos foram recolhidas e descartadas.

A força-tarefa teve a participação de agentes da Guarda Municipal, da Subop e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), órgãos da própria secretaria; das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; da subsecretaria de Vigilância Sanitária; das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC); da Comlurb; e das polícias Civil e Militar. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: