Sexta, 07 de Agosto de 2020

O Repórter

Ações especiais na Pavuna e na Barra tem 150 autuações e sete vans removidas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de dezembro de 2019 às 14:44 (Atualizada em 05 de dezembro de 2019 às 14:54)
Divulgação
Vans removidas na Pavuna

RIO (OREPORTER.COM) - Duas ações especiais de fiscalização do transporte complementar foram realizadas nesta quinta-feira (5) na região da Pavuna, na Zona Norte, e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), foram aplicadas 150 autuações e sete vans -uma pirata- foram removidas. 

As ações da Seop foram realizadas por meio da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) Na Barra da Tijuca, a operação ocorre em pontos estratégicos a fim de reprimir o transporte pirata. No Itanhangá, uma van foi removida por pneus sem frisos. 

Na Pavuna, as equipes removeram seis vans. Deste total, quatro (uma pirata) estavam em um  ponto irregular na Avenida Pastor Martin Luther King, na altura da estação do metrô na Pavuna. Na última terça-feira,  cinco vans irregulares e duas piratas já haviam sido removidas no mesmo local. A operação foi motivada por uma denúncia relatando transtorno no trânsito em virtude do ponto irregular. 

Durante as abordagens, os agentes da coordenadoria verificam a validade da documentação, o selo de vistoria, a situação do condutor, a presença de equipamentos obrigatórios, os itens de segurança, estado de conservação dos utilitários, dentre outros aspectos.  Eles também orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: