O Repórter

Acusado de matar estudante em shopping de Niterói vai a júri popular

Crime ocorreu no dia 22 de junho

Por Redação...
02 de agosto de 2021 às 22:55
Atualizada em 02 de agosto de 2021 às 23:37
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Matheus é acusado de ter matado Vitórya
Matheus é acusado de ter matado Vitórya

RIO (OREPORTER.COM) - O juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói decidiu que Matheus dos Santos da Silva será submetido a júri popular. Ele é acusado de ter matado Vitórya Melissa Mota, no dia 2 de junho. A vítima tinha 22 anos.

O cirme ocorreu na praça de alimentação do Plaza Shopping, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Matheus e Vitórya frequentavam a mesma turma de um curso técnico de enfermagem, no Senac, no Centro de Niterói. Segundo depoimentos de amigos de turma da Vitórya, Matheus “nutria um amor não correspondido” pela jovem.  

A sentença de pronúncia foi proferida pela juíza Nearis dos Santos Arce ao término da audiência de instrução e julgamento realizada nesta segunda-feira (2). Na decisão, a magistrada também determinou que o réu continue preso como garantia da ordem pública. 

“Quanto ao status libertatis do acusado, não houve modificação da situação de fato que justificasse alteração desta. Ademais, o fim da instrução probatória de primeira fase indica que a liberdade do réu, em especial diante da gravidade concreta do crime em comento, atenta contra a ordem pública, além de haver a possibilidade de que venha a ser ameaçada a aplicação da lei penal, devendo, ainda, este juízo zelar pela garantia da instrução em eventual segunda fase, em plenário, de forma que a prova oral seja colhida escorreitamente.” 

Últimas de Rio