Quarta, 13 de Novembro de 2019

O Repórter

Aeroporto Santos Dumont recebe avaliação positiva em pesquisa de satisfação

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de novembro de 2019 às 15:24 (Atualizada em 07 de novembro de 2019 às 15:30)
Divulgação/Infraero

RIO (OREPORTER.COM) - O  Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebeu conceitos "bom" e "muito bom" na Pesquisa de Satisfação de Passageiros e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta quinta-feira (07), pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. Os dados são referentes ao terceiro trimestre de 2019.

O levantamento tinha como meta de qualidade a nota 4, numa escala de 1 a 5, e a média de satisfação geral terminal carioca, inserido na categoria de aeroportos que movimentam entre 5 e 15 milhões de viajantes por ano, foi de 4,44.

O Santos Dumont foi avaliado em 32 indicadores, sendo 31 de processos aeroportuários e um de satisfação geral. Destes, 28 (85%) estão acima da meta de 4 pontos, com destaque para “Integridade da bagagem” (4,70) e “Velocidade de restituição de bagagem” (4,80), que obtiveram as melhores notas entre os 20 aeroportos que compõem a sondagem.

 “A Infraero sempre está em busca da satisfação dos nossos passageiros e usuários, o que nos estimula a continuar trabalhando pela excelência de nossos serviços”, disse o superintendente do Santos Dumont, Antonio Filipe Bergmann.

Com capacidade para atender 13,1 milhões de passageiros por ano, em 2018, o Santos Dumont recebeu 9,1 milhões de viajantes, uma média de 25 mil usuários por dia. O aeroporto realiza trasjetos para 19 destinos nacionais: Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Campo dos Goytacazes (RJ), Confins (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Vitória (ES). 

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: